O chefe da Celsius prevê que o Bitcoin vai chegar a $160 mil até o final do ano

O chefe da Celsius prevê que o Bitcoin vai chegar a $160 mil até o final do ano

By Sam Grant - min. de leitura
Representação de um bitcoin num fundo gráfico em forma de bastão de vela desfocado

O CEO da Celsius Network, Alex Mashinsky, está convencido de que o Bitcoin será negociado a $160.000 até o final do ano se for adotado como moeda em mais países

Alex Mashinsky, executivo-chefe da Celsius, sente que o preço do Bitcoin ainda não atingiu seu pico. Falando durante uma entrevista ao Kitco News, o empresário previu que, com a crescente aceitação do Bitcoin como uma moeda a curso legal em mais países, o Bitcoin poderia retomar sua trajetória ascendente e atingir $160.000 antes do próximo ano.

A projeção de Mashinsky vem poucos dias depois que El Salvador se tornou o primeiro país a adotar uma criptomoeda como uma moeda a curso legal. O chefe da Celsius baseou sua previsão do ressurgimento do Bitcoin na probabilidade de que mais países com populações ainda maiores possam seguir o precedente de El Salvador.

Explicando seu ponto de vista, o inovador de tecnologia disse: “Então, se conseguirmos obter o Brasil, ou se conseguirmos obter a Nigéria, se conseguirmos que países com grandes populações aceitem isso como moedas de curso legal – assistiremos a uma enorme explosão no preço porque só a adoção de todos esses usuários vai criar uma demanda tremenda e nova. Podemos chegar a US $160 mil este ano.”

Em abril, Mashinsky havia projetado que o Bitcoin chegaria a $100.000 até o final do ano. Ele citou a decisão da Coinbase de se tornar pública na época, como um dos fatores que contribuíram ao rali dos preços. O chefe da Celsius apontou que os usuários de criptomoedas precisavam aprender uma lição com o anúncio da Tesla de não converter Bitcoin obtido da compra de seus veículos elétricos em moeda fiduciária.

O chefe Celsius atualmente tem preocupações que ele sente que podem prejudicar a alta do preço do Bitcoin. Primeiro, ele observou o crescente apetite dos governos em regulamentar o setor de criptomoedas, apontando para a China como um desses governos. Ele também questionou as ações do CEO da Tesla, Elon Musk, que anunciou que a fabricante de EV havia adquirido Bitcoin no valor de $1,5 bilhão no início deste ano. A aquisição contribuiu significativamente para o aumento explosivo do valor da criptomoeda.

No entanto, citando preocupações ambientais em maio, Tesla não estava mais receptivo ao Bitcoin, com Musk mudando a atenção para a moeda meme, DOGE. Mashinsky censurou Elon Musk por ser hipócrita. Ele afirmou que, sendo a classe de ativos de melhor desempenho da última década, o Bitcoin não precisa do Tesla, e por isso vai funcionar bem de qualquer jeito.