Mike Novogratz: “Bitcoin chegará aos $20.000 antes do fim do ano”

Mike Novogratz: “Bitcoin chegará aos $20.000 antes do fim do ano”

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Recentemente o Bitcoin entrou em uma montanha russa de preços. Primeiro a criptomoeda rapidamente quebrou a resistência de $12.000 e $13.000, encostando nos $14 mil antes de cair para abaixo dos $11.000.

Essa movimentação está sendo considerada saudável pelos investidores, já que é um recuo necessário antes da alta recomeçar. Quem falo um pouco sobre isso foi o entusiasta do Bitcoin e fundador da Galaxy Investment, Mike Novogratz.

Em uma entrevista recente para o canal do Bloomberg no YouTube, Mike Novogratz disse que a recente alta do Bitcoin aconteceu rápido demais e sugeriu que isso aconteceu por causa do anúncio da criptomoeda Libra, do Facebook.

Segundo ele, o anúncio oficial do Facebook de que iria entrar oficialmente no criptomercado junto de todas as grandes empresas que compõem a Associação Libra pode ter levado os investidores a entrar rapidamente no setor, causando um rápido pump de todas as moedas.

Por causa disso, as coisas ficaram um pouco fora de controle e, assim, precisou haver uma correção que ainda está em curso, mas que agora deu lugar a uma importante consolidação do mercado. Novogratz disse:

“Nós vamos ver o mercado consolidar entre $ 10.000 e $ 14.000 por um tempo antes de decolar para a próxima etapa…”

Novogratz declarou expressamente durante a entrevista que o Bitcoin atingirá $20.000 novamente no último trimestre do ano. O bilionário acha que a ascensão começará após a atual consolidação e continuará subindo até revisitar a maior alta de todos os tempos.

O bilionário foi questionado se estaria disposto a vender se o Bitcoin atingisse $14.000 novamente. Apesar de já ter expressado arrependimento por não ter vendido mais a $13 mil, ele disse que prefere esperar até que o preço esteja próximo de $20 mil antes de vender novamente.

Você pode conferir a entrevista na íntegra no canal oficial da Bloomberg (em inglês):

Veja também: Cuba pretende usar criptomoedas para evitar sanções dos EUA

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: