Nova Jersey é o mais novo estado americano a propor lei reguladora de criptomoedas

Nova Jersey é o mais novo estado americano a propor lei reguladora de criptomoedas

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

As eleições dos Estados Unidos tem um grande impacto nas economias gerais. Sendo assim, os criptoativos também são afetados por ela. Contudo, o contrário também acontece. Como os ativos digitais podem de impactar o mundo e livrar países de sanções americanas, políticos dos EUA estão dando muita atenção para o Bitcoin e demais criptoativos.

Só para exemplificar, Andrew Yang, ex candidato à presidência dos Estados Unidos, sempre se mostrou favorável a tecnologia. De acordo com Yang, não há regulação que possa parar o Bitcoin.

Além disso, também vimos recentemente Michael Bloomberg, um dos candidatos do partido democrata, demonstrar interesse na tecnologia. Conforme observado na proposta de reforma financeira de Bloomberg, o político deseja a criação de uma estrutura regulatória para os criptoativos.

A última pessoa a se pronunciar a respeito dos ativos digitais foi a legisladora de Nova Jersey. De acordo com Yvonne Lopez, o consumidor de criptoativos precisa de proteção. Assim sendo, Lopez deseja introduzir medidas regulatórias para corrigir o que ela chama de problema.

A legisladora é o principal nome da nova legislação “Lei de Tecnologia de Ativos Digitais e Blockchain”. Conforme dito no comunicado de imprensa, há dois propósitos principais no projeto.

O primeiro objetivo nasce com a finalidade de proteger quem não tem muita certeza do que são os criptoativos. Ademais, ela deseja estabelecer “requisitos de licenciamento” para empresas de ativos digitais que operam no estado.

A legisladora deseja que Nova Jersey seja um grande espaço para os criptoativos. Todavia, acredita que para isso acontecer é necessário haver um ambiente regularizado.

“Devemos tomar medidas para proteger os consumidores que desejam investir em criptomoeda, além de permitir que o setor continue a se desenvolver e expandir em Nova Jersey”.

Em suma, o projeto define que para empresas de ativos digitais operarem no estado, será necessária uma licença do Departamento de Bancos e Seguros. Outra opção é a empresa ser licenciada em um estado que tenha acordo de reciprocidade com Nova Jersey.

Certamente Nova Jersey tem muito espaço para crescer no setor de criptoativos. Nova York, vizinha do estado americano, pode impulsionar esse crescimento, pois tem regulações pesadas que forçam empresas de ativos digitais a se mudarem para outros locais. Além disso, Nova Jersey tem uma legisladora que entende que há a necessidade de liberdade para as pessoas trabalharem com maior tranquilidade.

“Se queremos manter nossa economia inovadora e competitiva, devemos receber as indústrias emergentes para fazer negócios aqui em Nova Jersey. Também é importante estabelecer requisitos justos e razoáveis para esse novo setor que proteja empresas e consumidores”.

Clique aqui para ler: Holders de IOTA continuam positivos após pausa da rede

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: