HomeA montanha-russa de preços do Bitcoin

A montanha-russa de preços do Bitcoin

Ruchi Gupta

De acordo com especialistas, a sorte está lançada com relação aos preços futuros do ativo. Para alguns, é possível que ele caia milhares de dólares, enquanto que para outros, as perspectivas apontam para uma alta progressiva. Em meio a um clima de incertezas, uma coisa com relação a criptomoeda é certa para os analistas: independentemente do caminho que seguir entre altas e quedas, seu quadro de oscilação será significativo.

Os piores cenários

Para alguns especialistas, o Bitcoin corre o risco de passar por quedas impactantes nos próximos dias, apesar do último trimestre poder ser favorável a ele. Para Tommàs Sallés, analista do FX Street, é possível que a criptomoeda chegue aos 7 mil dólares. Se cair mais do que este valor, é possível que alcance um mínimo de 5 mil dólares até o final do ano. Parker Evans, investidor estrategista da Successful Portfolios aposta em valores parecidos, em torno dos 7.229 dólares.

Há opiniões mais extremas, como a de Steven Jan Kaplan, chefe-executivo do True Contrarian Investments. Para ele, nos próximos anos a criptomoeda pode voltar a valer apenas centenas de dólares, como era o caso de 2015. O professor de finanças da Creighton University, Dr. Robert Johnson, teme que a falta de valor intrínseco ao Bitcoin pode fazer com que ele perca todo o seu preço no futuro, chegando a 0.

O outro lado

Enquanto analistas avaliam as possibilidades da criptomoeda de forma negativa, outros nomes de influência dentro do criptomercado tem uma opinião diferente. Robert Beadles, responsável pela carteira virtual Monarch, destaca que o cenário favorece uma alta significativa para o BTC. De acordo com ele, as perspectivas indicam uma alta progressiva, primeiro aos 11 mil dólares e depois para os 20 mil dólares.

Sallés também destaca uma subida de valores com bons olhos. Para ele mesmo que haja uma possibilidade de queda do ativo, até o final do ano seu comportamento pode apontar para um quadro de alta, chegando aos 17 mil dólares e posteriormente passando aos 20 mil dólares. Em meio a estas opiniões, alguns analistas como Murad Mahmudov , CEO do Adaptive Capital, estão prevendo que até 2021 o Bitcoin pode chegar aos 100 mil dólares.

Um mundo de possibilidades

Entre este possível quadro de oscilação de altas e baixas, o Bitcoin segue animando o mercado e os investidores neste início de mês. Até o presente momento, a criptomoeda recuperou centenas de dólares que havia perdido anteriormente, chegando a casa dos 8.300 dólares com alta superior a 1% no momento. Sua subida também fez com que outros ativos do criptomercado tivessem uma reação positiva e também apresentassem altas.

Fonte: CNN.

Veja também: Banco alemão prevê Bitcoin a 90 mil dólares em 2020

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.