Mike Novogratz: Bitcoin terá um “período de alta” no próximo ano

Mike Novogratz: Bitcoin terá um “período de alta” no próximo ano

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

bilionário mike novogratz

O ex-sócio da Goldman Sachs e fundador da Galaxy Digital, Mike Novogratz, em uma entrevista ao programa Financial Times, afirmou que em 2019 as criptomoedas e principalmente o Bitcoin terão um período de reversão.

Novogratz declarou que sua empresa a Galaxy Digital enfrentou muitos desafios este ano e sua expectativa é que a empresa se torne uma “Goldman na indústria de criptomoedas”. Ele também destacou que: “É mais difícil desenvolver negócios em um mercado de baixa”.

Novogratz acredita que, os primeiros três meses do próximo ano, as instituições financeiras deixarão de “investir em fundos e criptomoedas para investir diretamente nas criptomoedas”.

Para ele será a partir disso que as criptomoedas darão início a um “período de reversão” em 2019, quando “os preços vão subir novamente”.

O Financial Times rebateu a previsão de Novogratz com uma citação do fundador da empresa de consultoria Post Oak Labs, Tim Swanson: “Para ele dizer que algo vai acontecer com o preço, ele está tentando prever algo sobre o que não tem influência”.

Apesar de criticar Novogratz, Swanson posteriormente, reconheceu que muitas empresas tentaram experimentar os negócios e as áreas com as quais a Galaxy Digital está atualmente envolvida, mas não obtiveram muito sucesso.

Outro importante nome do mercado de criptomoedas que pediu para permanecer anônimo, disse que um dos maiores problemas enfrentados pela indústria de criptomoedas é a falta de credibilidade bancária comercial, mas instituições como a de Mike estão bem posicionadas para serem as primeiras a tirar proveito desses novos mercados.

Novogratz reconhece as críticas e que pelo fato de ter uma empresa que “precisa” de uma valorização das criptomoedas para crescer, suas análises geralmente são depreciadas por alguns nomes do mercado financeiro tradicional para orientar o desenvolvimento do mercado de criptomoedas, mas é incontestável que algumas mudanças realmente estão acontecendo no mercado.

Novogratz e referiu especificamente a plataforma Bakkt, uma plataforma de ativos digitais criada pelas operadoras da Bolsa de Valores de Nova York, a NYSE, e o anúncio da Fidelity de serviços de gerenciamento de ativos digitais para investidores institucionais.

Mais otimistas com o mercado

Outro que também declarou estar otimista com o mercado de criptomoedas, é o diretor comercial da BitPay, uma fornecedora global de serviços de criptomoeda, que recentemente também disse que essas duas novidades do setor financeiro tradicional levarão a uma grande mudança no preço das criptomoedas. O diretor de operações da empresa, Sonny Singh, disse que até o final de 2019, o bitcoin atingiria US $ 15.000 a US $ 20.000.

Quer saber a verdadeira causa da queda no preço do Bitcoin? Clique aqui e leia nosso artigo.