HomeMidas Trend – Legítima ou mais uma pirâmide?

Midas Trend – Legítima ou mais uma pirâmide?

Melissa Eggersman

logotipo da empresa midas trend

Com o aumento da popularidade do Bitcoin, cada vez mais empresas utilizam a criptomoeda para oferecer produtos para possíveis clientes. Infelizmente, muitas dessas empresas são pirâmides ou esquemas de ponzi que na verdade não tem nada a ver com o Bitcoin. Hoje vamos analisar se a Midas Trend é uma empresa séria.

A Midas Trend traz uma apresentação que é muito similar a várias outras empresas do mercado, principalmente com aquelas que já foram confirmadas como pirâmides e com outras que são alvos de várias investigações, como a Unick Forex.

A Midas Trend diz em sua apresentação que tem diferentes produtos para seus clientes. Os principais são cursos ou então a possibilidade de usar bots para ganhar dinheiro com a negociação automática de criptomoedas.

Porém, isso é unido ao sistema de marketing multinível, com os usuários ganhando por indicação, por criação de rede, com rendimento de binários e outros clássicos das pirâmides que fazem sucesso por aqui.

Nenhuma empresa de Marketing Multinível e Criptomoedas no Brasil conseguiu provar sua veracidade.

Conhecendo a Midas Trend

A Midas Trend é uma empresa muito nova dentro da sua área de atuação. Não é à toa que muita gente está ingressando no esquema, considerando que, para quem entra no começo, o lucro é sempre maior.

A empresa diz trabalhar no segmento de educação financeira, vendendo cursos para que você aprenda a operar de forma eficiente no criptomercado.

Porém, curiosamente você só pode fazer parte dos cursos ao ser indicado por um upline.

O outro produto oferecido pela empresa é o robô de negociação, chamado de Botmidas.

O Bot é comprado depois que o usuário é ativado na rede. Existem diferentes níveis de investimento com o robô que vão de R$380 até R$8.000 reais.

Midas Trend é golpe?

A empresa ainda não está sendo investigada pela CVM ou por outro órgão, porém, como um consenso entre investidores do mercado de criptomoedas, a Midas apresenta um sistema que não se mostra sustentável no longo prazo.

Existem diversos pontos que devem ser notados sobre a companhia. Começando pelo CPNJ da Empresa.

Ao pesquisar pelo CPNJ, é possível ver que a empresa é registrada no nome de Deivanir Vieira Santos e Devanney Vieira Santos.

O problema começa quando analisamos as atividades descritas pela Midas Trend:

cnpj Midas Trend

Com o nome empresarial MT Desenvolvimento Tecnológico Ltda, a atividade primária é Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis. As atividades secundárias são:

  • Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
  • Consultoria em tecnologia da informação
  • Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial

Atividades que não têm ligação direta com o que a empresa oferece ao consumidor final.

O que realmente coloca a Midas Trend em suspeita de pirâmide é a forma que ela oferece lucro aos seus clientes.

Inicialmente, gostaríamos de chamar a atenção para a área de cursos da Midas Trend. Curiosamente, a página de cursos se destaca de todas as outras dentro do site da empresa pela falta de informação.

Ela é a que tem a descrição mais breve e no texto não tem informação de quais cursos serão vendidos ou ministrados para quem optar pelo sistema.

“A partir deste momento você já faz parte de nosso sistema de ensino, neste valor estará incluso nosso material (e-book) de introdução, com os ensinamentos básicos que você precisa para iniciar no mercado de criptomoedas.”

Descrição genérica e que não convence como uma propaganda para venda dos tais cursos. Não existe plano de aulas, módulos, temas e nem outra informação relevante.

Há também o agravante de que você só pode adquirir os tais cursos depois de ativar sua conta na rede ao ser indicado por alguém que já faz parte da Midas.

A promessa de lucros da Midas Trend

Apesar de não ter nenhum tipo de informação que justifique dizer que a Midas Trend vende cursos, ela é bem aberta em relação ao lucro de seus planos.

E, como sempre nesses esquemas, os lucros são exorbitantes, ideais para convencer investidores a apostar na ideia.

A empresa diz que triplica o investimento inicial em um período de até 1 ano, mas com o conhecimento e eficiência dos traders da empresa, esse retorno pode acontecer em até 60 dias.

O Botmidas também promete a mesma coisa, com um lucro “variável” de 25% a 50% em um mês até atingir 300% do valor inicial investido.

Quem atua no mercado de criptomoedas verdadeiramente sabe que esses são números completamente absurdos para uma empresa e principalmente para um robô.

O criptomercado é bastante volátil e valorizações de até 80% podem sim acontecer em poucas semanas. Do mesmo jeito, um trader legítimo também sabe que um prejuízo de 80% em poucos dias também é possível.

Em momento algum a Midas Trend contabiliza a possibilidade de saldo negativo ou até mesmo avisa dos riscos do mercado. Configurando o famoso jargão do “lucro garantido”, muito associado às pirâmides e ponzis.

Por fim, temos o bom e velho sistema de indicação e criação de rede. A Midas Trend tem os clássicos sistemas de outras pirâmides, com o pagamento de bônus binários por pessoas indicadas, perna direita e esquerda e muito mais.

Temos também o “plano de carreira”, onde a empresa oferece prêmios para quem alcança níveis de pontuação. O prêmio mais alto é uma casa de luxo com viagem para Dubai.

Vale lembrar que não é possível sacar o valor inicial investido antes de 1 ano, apenas os rendimentos pelo Bot ou pela negociação dos traders.

Como é possível ver, a Midas Trend tem todos os sinais vermelhos de que ela é, como muitas outras empresas que já caíram, um sistema ponzi ou pirâmide.

Veja também: Saiba o momento ideal para comprar Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.