Microstrategy adiciona 15 milhões de dólares em Bitcoin ao seu estoque de BTC

Microstrategy adiciona 15 milhões de dólares em Bitcoin ao seu estoque de BTC

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem de um portátil com o nome da MicroStrategy

A empresa de inteligência corporativa, MicroStrategy, anunciou ontem a compra de Bitcoin no valor de 15 milhões de dólares

A MicroStrategy, listada na Nasdaq, concluiu recentemente uma compra de 15 milhões de dólares em Bitcoin. Esta última aquisição chega apenas três semanas depois de a empresa ter revelado que havia comprado Bitcoin no mesmo valor na segunda semana de março. Na época, a participação da empresa na Bitcoin totalizava 91 326 unidades, o que corresponde a cerca de 5,26 bilhões de dólares, com base no preço do Bitcoin quando a empresa havia feito a compra.

A compra de abril contou com mais 253 bitcoins, adquiridos a um preço médio de cerca de 59 339 $, segundo o relatório do SEC publicado ontem. O preço médio fica aproximadamente 1600 $ abaixo do recorde do Bitcoin. A empresa de inteligência, liderada por Michael Saylor, deixou claro que o Bitcoin é sua principal reserva de tesouraria ao fazer várias compras consecutivas da principal criptomoeda.

A MicroStrategy fez sua primeira aquisição em agosto do ano passado e tem continuado a acumular mais da principal criptomoeda. Saylor injetou, pela primeira vez, 550 milhões de dólares no Bitcoin – um movimento que resultou no esgotamento da reserva de caixa da empresa na época. Usou ainda os 650 milhões de dólares de títulos corporativos da empresa para fazer outra compra de Bitcoin antes do final do ano passado.

A empresa sediada na Virgínia também concluiu uma compra de Bitcoin envolvendo cerca de 19 452 BTC por uma soma de 1026 bilhões de dólares, na última semana de fevereiro.

Falando sobre a aquisição na época, Saylor afirmou: “A empresa continua focada em nossas duas estratégias corporativas para o crescimento de nosso negócio de software de análise empresarial e aquisição e manutenção de bitcoins. [A MicroStrategy] detém agora mais de 90 000 bitcoins, reafirmando nossa crença de que o Bitcoin, como a criptomoeda mais amplamente adotada no mundo, pode servir como uma reserva de valor confiável.”

Após a compra de ontem, o estoque da empresa tem agora 91 579 bitcoins.

“A MicroStrategy comprou um lote adicional de cerca de 253 bitcoins por 15,0 milhões de dólares, em dinheiro, a um preço médio de cerca de 59 339 dólares por #Bitcoin. A partir de 4/5/2021, nós #hodl (temos) cerca de 91 579 bitcoins adquiridos por cerca de 2,226 bilhões de dólares, a um preço médio de 24 311 $ por Bitcoin”, Saylor partilhou no Twitter.

Ao preço atual do BTC, de 58 665 $, as participações totais da MicroStrategy no Bitcoin valem quase 5,4 bilhões de dólares. Isto é mais do dobro da quantia que a empresa gastou na compra. Saylor continua otimista de que o preço do Bitcoin continuará subindo e está convencido de que o ativo criptográfico é uma boa opção de investimento para qualquer empresa.