Microsoft faz parceria com a criptomoeda Enjin para oferecer recompensas

Microsoft faz parceria com a criptomoeda Enjin para oferecer recompensas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

logo da enjin coin e microsoft

A microsoft e a Enjin se uniram para lançar um novo esquema de incentivos em um projeto de jogos blockchain. Apelidada de Azure Heroes, uma página da Web que direciona para um link da microsoft, mostra que a parceria revela o projeto como sendo “uma maneira nova e divertida de ganhar colecionáveis ​​digitais por um impacto significativo na comunidade técnica”.

O projeto Azure Heroes vai recompensar os membros da comunidade Azure por ações positivas, como treinamento, demonstração, fornecimento de código de exemplo, publicação de postagens sobre o Azure ou conclusão de desafios.

Os participantes com as contribuições ​​mais relevantes receberão “texugos”, em várias categorias. Isso inclui liderança, conteúdo, orientação e inovação da comunidade. A emissão e as transações dos itens colecionáveis ​​do texugo serão realizadas na blockchain ethereum, permitindo que os vencedores os mantenham como tokens não fungíveis (NFTs).

Veja abaixo o que disse a Microsoft:

“A Microsoft e a Enjin colaboraram em um projeto para criar um programa de reconhecimento baseado em blockchain. Os texugos do Azure Heroes foram criados em vários designs originais e únicos que foram tokenizados em um ativo digital na blockchain pública da Ethereum.

Inicialmente um piloto que será disponibilizado apenas em “países selecionados da Europa Ocidental”, os texugos serão criados em um número limitado verificável na blockchain pública. Algumas das NFTs, que serão lançadas em “temporadas”, serão mais difíceis de vencer do que outras, diz a Microsoft.

Os texugos serão emitidos enviando um código QR aos vencedores, que, quando digitalizados, darão ao destinatário a opção de instalar a carteira da Enjin. Uma vez reivindicadas, as NFTs podem ser enviadas para qualquer endereço público ethereum ou destruídas, se desejado.

Enjin em alta

A notícia trouxe um grande impacto positivo no preço da criptomoeda Enjin, que atualmente está na 58ª posição no ranking do site coinmarketcap. No momento da publicação deste post, a moeda Enjin havia aumentado mais de 60% em 24 horas. No começo do ano a Enjin Coin subiu 90% após parceria com a Samsung.

Fundada em 2009 e sediada em Cingapura, a Enjin é uma empresa de tecnologia da informação com vários produtos. Rede Enjin ,  Carteira Enjin ,  EnjinX ,  Efinity  e  Enjin Coin (ENJ).

Enjin Coin é um token baseado na Blockchain Ethereum. Pense nela como uma moeda digital que você pode usar em diversos sites e jogos on-line. Pode até ser convertido em outros tipos de propriedade digital, como itens de jogo ou ouro no jogo.

A plataforma Enjin Coin é feita para a indústria de jogos. Os SDKs (software development kits) liberados em vários idiomas, carteiras e plataformas de pagamento estarão disponíveis e totalmente abertos. Os jogadores on-line podem trazer ou trocar seus ativos entre os jogos, de comunidade para comunidade, aumentando o valor disponível em sua carteira digital enquanto jogam.

Durante o ano passado, a equipe da Enjin esteve ativa e em desenvolvimento, lançando um poderoso Ethereum Blockchain Explorer apelidado de EnjinX, bem como o iOS Enjin Wallet.

No lado comercial da história, a parceria com a Unity foi a maior novidade do ano de 2018. 4.5 milhões de desenvolvedores de Unity agora podem facilmente criar e integrar ativos blockchain ERC-1155 Ethereum em jogos para mais de 25 plataformas de mercado de massa. O Unity é usado por cerca de metade de todos os desenvolvedores de jogos no mundo, os jogos construídos com o Unity são jogados por  770 milhões de jogadores.

O Enjin Coin SDK  permitirá que os desenvolvedores de jogos do Unity  criem e gerenciem mercadorias virtuais com suporte a criptomoedas em seus jogos já existentes e futuros.

A maior novidade da curta vida da moeda ENJ aconteceu no início de 2019. Inicialmente, havia rumores de que Enjin estava cooperando com a Samsung para jogos e serviços acessíveis através da Loja Galaxy. Além disso, Enjin também pode ser usado para enviar e receber tokens ERC-20 e ativos de criptomoedas ERC-1155.

Em um vídeo do YouTube divulgado depois, também foi revelado que o Samsung Galaxy S10 só forneceu suporte para Ethereum e não para Bitcoin ou quaisquer outras criptomoedas. Apesar de mostrar o logo do Bitcoin, a versão coreana do aparelho só mostrava informações de transação da Ethereum.

Clique aqui para ler: Bitcoin: Qual o motivo da alta de hoje?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: