Microsoft e Intel colaboram em projeto de mineração de criptomoedas

Microsoft e Intel colaboram em projeto de mineração de criptomoedas

By Sam Grant - min. de leitura

Os gigantes da tecnologia estão procurando maneiras de reforçar a proteção para operações de mineração de criptomoedas

A Microsoft se uniu à fabricante de chips de semicondutores Intel em um projeto para combater a crescente prevalência de malware de mineração de criptomoedas.

O Defender for Endpoint da Microsoft usa a tecnologia de detecção de ameaças (TDT) da Intel para reforçar a descoberta e a resposta de ponto final contra malware de mineração de criptomoedas. A tecnologia Intel TDT permite que o Defender for Endpoint obtenha uma chave de visibilidade completa na detecção de ameaças de mineração de criptomoedas.

Tal tecnologia consegue isso ajudando a solução final da telemetria da CPU e aceleração de hardware para identificar atividades e ameaças suspeitas. Ela também possui a capacidade de lidar com esses ataques antes que eles possam causar danos ao dispositivo do usuário. Quando as ameaças são detectadas, um sinal de alta fidelidade é enviado para ativar as operações de correção.

Em outros lugares, os usuários que procuram colocar as mãos nesses ativos digitais podem genuinamente recorrer a plataformas que pretendem tornar a mineração mais fácil. Plataformas como a Hello Pal desenvolveram iniciativas definidas para tornar as operações de mineração mais acessíveis. Hello Pal, um provedor de aplicativos móveis e streaming ao vivo, anunciou recentemente que uniu forças com a Yitang Technology para desenvolver um empreendimento de mineração de criptomoedas para permitir que seus usuários participem da mineração de Bitcoin e Ether de maneira conveniente.

Yitang controla 35.000 máquinas de mineração na China e diz-se que está em busca de mais. O empreendimento permite que os usuários do Hello Pal comprem máquinas de mineração e as tenham operadas pela Yitang. As máquinas são identificáveis ao comprador, e os ativos de criptomoedas minerados são depositados nas carteiras digitais dos usuários.

Em abril, a Hello Pal revelou outro esforço colaborativo, com uma empresa administrada pela Yitang, para obter uma participação inicial de 51% em mais de 12.000 plataformas de mineração que mineram as criptomoedas Dogecoin e Litecoin.  A plataforma social-crypto, no entanto, não é a única interessada em processos simples de mineração. Existem outras empresas de mineração dedicadas, como blockchain HIVE e blockchain Riot, com objetivos semelhantes.

A Riot conduz operações de mineração de criptomoedas e supostamente estava tentando adquirir a Whinstone, uma instalação de hospedagem de Bitcoin, em um negócio no valor de $651 milhões. A empresa publicou recentemente sua atualização de mineração do 1º trimestre, revelando que sua produção de BTC minerada foi 75% maior do que no ano passado.

A HIVE, por outro lado, adicionou um Centro de Dados de Energia Verde de 50 MW com sede em Nova Brunswick, no Canadá, [com potencial para atingir 80 MW] à sua lista de aquisições.