Messari, empresa de inteligência de mercado das criptomoedas, arrecada $21 milhões na Série A

Messari, empresa de inteligência de mercado das criptomoedas, arrecada $21 milhões na Série A

By Alice Leetham - min. de leitura

Coinbase Ventures, Winklevoss Capital e Kraken Ventures estavam entre os investidores que apoiaram a rodada de financiamento de Messari

A plataforma de análise de dados cripto Messari anunciou ontem que concluiu uma rodada de financiamento da Série A, na qual arrecadou $21 milhões. A rodada foi liderada pela Point72 Ventures e contou com a participação dos investidores anteriores, Underscore VC, Uncork Capital e Coinbase Ventures.

A empresa de inteligência de mercado planeja usar o novo financiamento para aumentar suas equipes de pesquisa e engenharia e oferecer mais produtos, bem como expandir globalmente suas suítes de produtos Pro e Enterprise existentes.

O CEO da Messari, Ryan Selkis, explicou: “Milhares de investidores, empresas de criptomoeda e projetos de tokens já contam com nossos produtos e serviços para realizar diligências na indústria e participar da cripto-economia emergente. Este novo financiamento reforça o valor que criamos para nossos primeiros clientes cripto-nativos e destaca a oportunidade que temos de resolver algumas das informações mais desafiadoras e problemas de conformidade para novos participantes institucionais também.”

Selkis liderou anteriormente a reestruturação da CoinDesk e gerenciou a atividade de seed investing do Digital Currency Group antes de fundar a Messari há três anos. O conselho de diretores da Messari agora inclui o sócio da Point72 Ventures, Adam Carson.

Ele comentou: “Embora a participação dos investidores na indústria de criptomoeda tenha crescido exponencialmente nos últimos três anos, as ferramentas atuais de pesquisa e análise de criptomoeda ainda carecem dos sinais e dados sofisticados de que os investidores mais avançados precisam. Messari está preenchendo esse espaço tão necessário, criando um ponto de acesso central para informações confiáveis para todo o ecossistema de criptomoedas."

Os produtos de inteligência de mercado da Messari já são usados por líderes da indústria, como Chainalysis, Coinbase, BlockTower e Gemini. A criptomoeda cresceu em popularidade no ano passado, e levou organizações autônomas descentralizadas (DAOs) e investidores institucionais a tirar proveito dos produtos de pesquisa, dados e conformidade de Messari.

A Série A também foi apoiada por novos investidores, como Winklevoss Capital, Kraken Ventures, Alameda Capital e Gemini Frontier Fund, bem como investidores anjos, incluindo o co-fundador da Anchorage, Diogo Monica, e o CEO da Thomson Reuters, Tom Glocer.

O investimento ajudará a financiar a cúpula anual Mainnet 2021 de Messari e o desenvolvimento de sua pesquisa comunitária e conteúdo educacional. Também permitirá que a Messari expanda suas ofertas de criptomoeda empresarial, como sua nova ferramenta de pesquisa de ativos digitais, o produto Messari Asset Coverage Support (MACS).