HomeBiden se pronuncia a favor de um plano tributário que favorece PoW em vez de PoS

Biden se pronuncia a favor de um plano tributário que favorece PoW em vez de PoS


A Casa Branca é supostamente a favor de isenções apenas para os mineiros, uma medida que provavelmente prejudicará a Proof Of Stake

O governo do presidente dos EUA, Joe Biden, apoia uma emenda ao projeto de infraestrutura do Senado dos EUA que prejudicaria efetivamente os projetos de Proof Of Stake.

Enquanto o governo faz propostas para arrecadar bilhões de dólares com a criptomoeda, os senadores introduziram obrigações de declaração de impostos mais rígidas, entre outras mudanças, com duas emendas rivais introduzidas após a reação inicial da criptomoeda.

A Casa Branca se aliou formalmente aos senadores Mark Warner (D-VA) e Rob Portman (R-OH) em sua "emenda de última hora", para o desespero de muitos no setor de criptomoedas.

A alteração visa isentar os mineiros e desenvolvedores em redes de Provas de Trabalho das obrigações adicionais de declaração de impostos. Também isentos de obrigações onerosas estão os vendedores de carteiras de software e hardware.

Em contrapartida, a alteração rival de Cynthia Lummis (R-WY), Pat Toomey (R-PA) e Ron Wyden (D-OR) visa evitar que qualquer intermediário não financeiro no setor seja abrangido pela definição de "corretor". O que isso significa é que mineradores, validadores e desenvolvedores de PoS não estariam sujeitos às rígidas exigências fiscais, firmadas em um acordo recente que busca levantar $28 bilhões com transações cripto.

De acordo com Wyden, a emenda bipartidária supostamente não favorecida pela Casa Branca oferece uma "solução real de bom senso" para o problema da tributação de criptomoedas. Se as mudanças no projeto forem aprovadas, ele acrescentou, "os americanos pagariam os impostos que devem sobre a criptomoeda, fomentando ao mesmo tempo a inovação", nos EUA.

Alguns comentaristas de criptomoeda dizem que isso não é surpreendente, dada a necessidade de suprimir tudo que não seja Bitcoin, enquanto outros sugeriram que isso prejudicará até mesmo o florescente ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi).

Jerry Brito, o diretor executivo do CoinCenter, um centro de pesquisas sobre criptomoeda com sede em Washington DC, disse que a decisão da Casa Branca foi "desastrosa" e que a aprovação do projeto com as mudanças seria "o Congresso dos EUA escolhendo vencedores e perdedores".

"Os senadores precisam votar SIM em Wyden-Lummis-Toomey, votar NÃO na Warner-Portman", ele twittou.

A votação está prevista para sábado, 7 de agosto.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.