Megabanco japonês vai lançar nova stablecoin

Megabanco japonês vai lançar nova stablecoin

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um dos megabancos japoneses, o Mizuho Bank, tem planos de lançar a sua própria criptomoeda em março deste ano. O ativo digital vai ser atrelado ao Yen em relação de 1:1, o que torna a moeda uma stablecoin.

De acordo com informações do The Block e do Nikkei Asian Review, a stablecoin é resultado do projeto J-Coin, anunciado por Yesuhiro Sato, que era presidente e CEO do Mizuho na época do comunicado. A stablecoin vai ser usada para compras e transferências internacionais sem taxas. As lojas que aceitarem a moeda vão ter menos taxas cobradas em comparação com os métodos de pagamento tradicionais.

As taxas mais baixas são um dos principais fatores de aceitação das criptomoedas por parte de lojas e consumidores. O projeto do Mizuho tem grandes possibilidades de atrair um bom público para a nova stablecoin.

Uso de um aplicativo dedicado

Para acessar as funções da futura stablecoin, os usuários vão precisar utilizar um aplicativo específico para smartphone. O app vai permitir que os usuários transfiram valores com a conta bancária sem nenhuma cobrança. O pagamento de produtos e serviços também será feito com o app, através de um QR Code para facilitar o procedimento e melhorar a praticidade.

Os lojistas não vão ser cobrados ao depositar valores da criptomoeda em suas contas bancárias. Por enquanto, apesar do projeto já estar sendo desenvolvido e estar até que bem definido, ele ainda não tem nome oficial ou qualquer identidade visual.

O Japão é um dos países na linha de frente para a aceitação das criptomoedas no mundo. O país, junto de outros grandes asiáticos, estão sempre explorando as novas possibilidades de facilitar o dia-a-dia de consumidores e também usar as novas tecnologias para agilizar todo o setor financeiro.

Se projetos com o do Mizuho continuarem a ser feitos por lá, possivelmente veremos uma grande aceitação pelo mercado Japonês.

Conheça mais sobre o Beam, a primeira moeda a usar o protocolo Mimblewimble!