Conheça as medidas que podem impulsionar uma alta no preço do Dash

Conheça as medidas que podem impulsionar uma alta no preço do Dash

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Dash é uma das criptomoedas que tem o time Core mais ativo. Com a equipe trabalhando tanto na altcoin o seu preço estar com um péssimo desempenho é algo que assusta muitos de seus investidores. Pensando nisso, o CEO do Dash Core Group, Ryan Taylor, apresentou um plano para corrigir esse problema.

A ideia apresentada por Taylor inclui reduzir a recompensa de mineração de prova de trabalho, introduzir elementos de prova de participação e alterações potenciais no método de consenso do Dash. As mudanças propostas ainda englobam a diminuição da taxa de emissão da moeda para fornecer uma taxa de inflação mais atraente para os detentores.

Atualmente a distribuição das recompensas é feita da seguinte forma: 45% das novas moedas criadas são repassadas para os masternodes, incentivando-os a manter as moedas fora do mercado. Enquanto isso, 45% vai para os mineradores. Neste segundo caso os incentivos são as vendas instantâneas, para que possam cobrir margens extremamente finas no mercado.

Ainda durante a apresentação do Dash Evolution, Taylor observou que os incentivos financeiros da mineração de prova de trabalho, são gastos em sua maior parte com custos como mão-de-obra, eletricidade e equipamentos, e as margens de lucro são muito reduzidas. Todos esses gastos fazem com que os mineradores vendam suas moedas e coloquem pressão no preço da altcoin.

Taylor acredita que mudanças estruturais irão resolver essas dificuldades que o Dash vem enfrentando. O ponto mais significativo foi a redução da porcentagem de recompensas em bloco destinada à mineração de prova de trabalho. Assim iria minimizar a pressão de venda no mercado e o suprimento circulante prático já limitado.

Uma possível eliminação de prova de trabalho inteiramente a favor de outros métodos de consenso, como prova de participação, ou simplesmente confiar na rede masternode e no ChainLocks para segurança também foi uma ideia apontada por Taylor.

Além disso, Taylor propôs várias variações no layout atual do sistema de orçamento com uma parte variável, flexível da recompensa total do bloco. Com isso haverá permissão de gastos maiores ou menores dependendo das necessidades mais atuais da rede.

Todas essas mudanças drásticas sugeridas por Taylor para deixar o Dash mais competitivo não são definitivas. Como o Dash é uma DAO (organização autônoma descentralizada), a decisão de uma mudança para exploração da prova de participação estão sujeitas a equipe de masternodes.

Embora o conceito de prova de trabalho seja o mais antigo, alguns projetos, como o Ethereum, já perceberam que esse método está muito atrasado. Esse conceito em um futuro próximo pode até chegar a ser inviável por conta dos altos gastos com equipamentos e energia. A equipe central do Dash mostrar um entendimento em mudar esse cenário é algo que prova como o time tem altos planos a curto e longo prazo para o projeto.

 

Clique aqui para ler: Cliente erra número de agência e perde transferência de €190.000

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: