Malta propõe regras para fundos de investimento em criptomoedas

Malta propõe regras para fundos de investimento em criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O governo de Malta está buscando um feedback “público” sobre as regras propostas para os fundos de investimento em criptomoeda.

A Autoridade de Serviços Financeiros de Malta (MFSA) publicou um “livro de regras”, datado de 23 de outubro, que regeria o modo como os esforços de investimento profissional solicitam as partes interessadas, gerenciem riscos e se governem. O lançamento, sujeito a novas alterações após o período de consulta, termina no próximo mês, representa o último passo do governo maltês para implementar mudanças de políticas públicas de acordo com a nova tecnologia.

Em declarações, o MSFA disse que seu trabalho poderia abranger uma muitos tipos de fundos de investimento, explicando:

“A MFSA está desenvolvendo regras para regulamentar os Fundos de Investidores Profissionais (” PIFs “) que tenham nas moedas virtuais seu objetivo de investimento. A MFSA está atualmente considerando se os Fundos de Investimento Alternativos e os Fundos de Investimento Alternativos Notificados também devem ser autorizados a investir em moedas virtuais”.

O governo disse que aceitaria o aporte de potenciais interessados ​​até o dia 10 de novembro, depois dessa data deverá auditar os resultados e ajustar as regras propostas.

Em última análise, a MFSA disse que estava se aproximando do novo conjunto de regras na perspectiva da proteção dos investidores.

“As principais propostas introduzidas neste novo livro de regras visam salvaguardar o interesse dos investidores e a integridade do mercado financeiro no contexto de moedas virtuais”, informou a MFSA em comunicado.

Você pode visualizar o documento divulgado pela MFSA aqui.

Fonte: coindesk

Guia do Bitcoin

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/