HomeMais de 310.000 Bitcoin saíram das trocas de criptografía desde a queda do Bitcoin para US $3.800

Mais de 310.000 Bitcoin saíram das trocas de criptografía desde a queda do Bitcoin para US $3.800


Os usuários transferiram mais de 310.000 bitcoins de trocas desde meados de março

Mais bitcoin deixando trocas após selloff
Bitcoin para uma liberdade financeira?

Mais de 310.000 bitcoins foram removidos das trocas de criptomoedas desde 12 de março de 2020, uma data que ganhou o apelido de “Quinta-feira Negra”.

Os dados da Blockchain mostram que as retiradas das trocas atingem a maior execução consecutiva de todos os usuários removendo seus ativos de uma troca. A plataforma de análise Glassnode observa que as maiores saídas estão concentradas em três grandes trocas: Bitfinex, Huobi e BitMEX.

De acordo com dados da plataforma, a Bitfinex viu 126.845 bitcoins sair da bolsa, com Huobi e BitMEX vendo 95.496 e 95.438 bitcoins respectivamente de suas plataformas. Outras trocas que viram usuários moverem grandes participações incluem Bitstamp, Kraken e Bittrex.

No total, os 310mil bitcoins que deixaram trocas desde aquele dia turbulento em março valem mais de US $2,7 bilhões a preços atuais.

Em 3 de janeiro de 2019, a Trace Mayer inaugurou o dia “Prova de chaves”, que incentivou os usuários a retirar seus Bitcoin das trocas, com o mantra “não suas chaves, não seu Bitcoin”.

O evento não ganhou a tração que Mayer esperava, mas ainda destacou a visão de que as holdings de criptografia não são os lugares mais seguros para armazenar as holdings de criptografia.

Enquanto os usuários rotineiramente movem seus ativos das trocas, o pano de fundo para a transferência de mais de 310.000 bitcoins das trocas de criptomoedas centralizadas, provavelmente para armazenamento a frio, estão correlacionados com as liquidações massivas vistas no Bitmex em março.

Em um dia de liquidações massivas em plataformas de derivativos como o Bitmex, o valor das principais criptomoedas caiu 50% da noite para o dia. Embora o Bitcoin tenha se recuperado do golpe, os usuários parecem ter decidido mudar suas criptomoedas. Também pode ser que os investidores tenham a intenção de se esquivar até os preços subirem para novos máximos, como previsto por vários analistas.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.