Ledger define recompensa por informações sobre ataques recentes ao Shopify

Ledger define recompensa por informações sobre ataques recentes ao Shopify

By Sam Grant - min. de leitura
Uma imagem de uma carteira de hardware Ledger colocada ao lado de um laptop

A empresa de carteira de hardware ofereceu uma recompensa em Bitcoin a qualquer pessoa que fornecesse informações conducentes à uma detenção dos perpetradores.

Ledger anunciou num post de blog ontem que recompensaria 10 bitcoins a qualquer um que fornecesse informações úteis sobre os ataques de dados em andamento. O incidente atual envolve a plataforma de e-commerce Shopify, que sofreu uma violação de segurança no ano passado. A violação resultou em um vazamento de dados de clientes de cerca de 200 de seus comerciantes.

O Shopify relatou que membros desonestos de sua equipe de suporte acessaram e roubaram registros de transações de clientes de várias empresas, incluindo a Ledger. O fabricante de carteiras admitiu que cerca de 20.000 de seus usuários estavam entre os afetados pelo incidente.

Nós da Ledger aprendemos lições muito importantes e continuaremos a trabalhar duro para garantir que sua confiança seja depositada em nós. Estamos humilhados. Como resultado, estamos nos tornando mais fortes e resilientes ”, escreveu a empresa.

Essa decepcionante reviravolta nos acontecimentos prejudicou a empresa, com o número de ataques a clientes da Ledger aumentando desde o verão passado, quando a primeira violação de dados foi relatada. No final do ano passado, surgiram informes de que golpistas haviam começado a explorar a violação de dados na empresa.

O fabricante de carteiras agora está procurando gerenciar a série de ataques e restaurar sua reputação entre os usuários de criptomoedas. O Ledger concederá 10 BTC a qualquer pessoa que forneça informações que levem à identificação e prisão dos criminosos. A recompensa do Bitcoin se traduz aproximadamente em cerca de $350.000 de acordo com o preço atual do par BTC/USD.

A empresa de criptomoedas estendeu ainda mais um convite a outras empresas para participar da oferta de recompensa.

Ledger está comprometendo vários recursos adicionais para identificar e processar os responsáveis ​​pelos ataques à Ledger e aos clientes Ledger, incluindo um fundo de recompensa de 10 BTC para informações que levem a detenções e processos judiciais. Esperamos que outras empresas se juntem ao programa de recompensas e ajudem a tornar a comunidade crypto um lugar mais seguro ”, disse a empresa em um comunicado.

Além de contratar investigadores para rastrear os criminosos, Ledger também adotará uma nova abordagem de comunicação para proteger seus usuários.

Implementaremos um modelo de mensagem no qual informações técnicas e de segurança importantes proativas serão transmitidas por meio do Ledger Live. Email e mídia social serão usados ​​SOMENTE para transmitir mensagens e anúncios de produtos.