KuCoin recupera mais de 80% dos fundos roubados no hack de setembro

KuCoin recupera mais de 80% dos fundos roubados no hack de setembro

By - min. de leitura
KuCoin, Bitcoin e um dólar americano

O CEO do KuCoin revelou que a crypto exchange recuperou mais de 80% dos fundos roubados no hack de setembro de sua plataforma de trading

A bolsa de criptomoedas KuCoin revelou que recuperou a maior parte dos fundos roubados de seu hack de setembro. O CEO da KuCoin, Johnny Lyu, revelou por meio de um tweet ontem, afirmando que a bolsa já recuperou 84% ou $ 235 milhões do total de $ 280 milhões roubados pelos hackers.

Lyu afirmou: “Últimas atualizações sobre #KuCoin Security Incident: até agora, 84% dos ativos afetados foram recuperados por meio de abordagens como rastreamento on-chain, upgrade de contrato e recuperação judicial. Conforme solicitado pelas autoridades, publicaremos todos os detalhes assim que o caso for encerrado“.

KuCoin tem atualizado seus clientes sobre os esforços que estão fazendo para recuperar os fundos roubados. A bolsa também está fornecendo atualizações regulares sobre as criptomoedas que agora estão disponíveis para fins comerciais.

Os hackers roubaram mais de $ 30 milhões em Bitcoins quando atacaram a bolsa de criptomoedas em setembro. Inicialmente, KuCoin pensou que o hacker roubou apenas $ 150 milhões de suas hot wallets, mas uma investigação forense posterior revelou que o valor estava perto de $ 280 milhões. Os hackers roubaram $ 147 milhões em diversos tokens ERC-20 e $ 87 milhões em Stellar Lumens (XLM) durante o ataque em 25 de setembro.

KuCoin fez um grande esforço para recuperar os fundos roubados. Poucos dias após o hack, a Bitfinex congelou $ 13 milhões de USDT no EOS após identificar os fundos roubados do KuCoin. Em seguida, o Tether congelou mais $ 20 milhões de USDT no endereço do hacker Ethereum. Os esforços do KuCoin e de outras trocas de criptomoedas levaram à recuperação de $ 160 milhões em poucos dias por meio de várias estratégias.

O KuCoin acharia impossível recuperar todos os fundos roubados, pois os hackers conseguiram sacar tokens no valor de cerca de $ 13 milhões, com os fundos lavados por meio de trocas descentralizadas.

KuCoin vai retomar o serviço completo de 176 tokens

A recuperação de 84% dos fundos roubados é uma excelente conquista do KuCoin e permitiu que a exchange de criptomoeda fornecesse alguns serviços novamente. Lyu tweetou que o KuCoin está oferecendo serviço completo de 176 tokens novamente. Está planejando reabrir os outros antes do dia 22 de novembro.

Os hackers roubaram bilhões de dólares de trocas de criptomoedas ao longo dos anos, com o hack do Coincheck de $ 534 milhões, de longe, o maior da história da criptomoeda.