Kraken anuncia novas atualizações de segurança

Kraken anuncia novas atualizações de segurança

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

kraken-bitcoin-exchange

A Kraken é uma das mais famosas e uma das maiores exchanges do criptomercado. Um de seus focos e “fonte de orgulho” é a segurança que ela oferece para seus clientes, garantindo que eles possam realizar negociações em Bitcoin sem ter nenhuma surpresa.

Nas últimas notícias sobre a exchange, a companhia está dando passos importantes para garantir a segurança das negociações realizadas na plataforma. As atualizações incluem a importante autenticação de dois fatores.

Melhorias em segurança

O Chefe de segurança Nick Percoco descreveu as atualizações em sua carta aberta posta no blog da Kraken na terça-feira.

Ele explicou:

“A minha visão para o Kraken é expandir os fundamentos que já são fortes e com o padrão da indústria, utilizar técnicas e recursos que muitas vezes são encontradas apenas em produtos de nível avançado, utilizar inteligência contra ameaças, análises de comportamento, técnicas anti-golpe e incorporar isso tudo ao nosso presente e futuro.”

Percoco diz que ele e seu time construíram um “roadmap de primeira classe para segurança da Kraken”, com diversas atualizações já implementadas no bakc-end da plataforma.

No post, Percoco anunciou uma nova atualização para o protocolo de autenticação de 2 fatores da Kraken. A corretora agora vai exigir que os usuários utilizem o recurso. A Kraken tinha a opção de 2FA desde 2013, mas até agora não era obrigatório.

“Nós estamos fazendo isso para melhor guiar nossos clientes no uso dos nossos recursos de segurança que são especialmente desenhados para proteger suas contas.”

De acordo com o roadmap mencionado (mas que não foi publicado), o chefe de segurança da Kraken disse que mais atualizações de front-end estão chegando e serão anunciadas quando foram implementadas.

Na carta, Percoco também revelou a Kraken Security Labs, que vai pesquisar o criptomercado como um todo “realizando pesquisas de vulnerabilidade em produtos de terceiros, como carteiras de hardware, carteiras software e outras tecnologias relacionadas. Ele concluiu dizendo que as pesquisas são um esforço para encontrar e corrigir muitos problemas que o cripto espaço tem que enfrentar.

Veja também: TRON anuncia período do beta testing do BitTorrent Live