JPMorgan busca especialistas blockchain para alimentar a rede de pagamentos

JPMorgan busca especialistas blockchain para alimentar a rede de pagamentos

By - min. de leitura
Escritório do JPMorgan de Nova York

O banco de investimento JPMorgan está procurando especialistas em blockchain para aumentar sua rede de pagamento e fornecer serviços eficazes

JPMorgan Chase, uma das maiores instituições financeiras do mundo, tem 34 vagas de emprego abertas em seu site. O banco de investimento está procurando especialistas em blockchain à medida que reforça JPM Coin (o token de pagamento de atacado do banco) para fornecer serviços aprimorados.

Uma pesquisa do termo ‘blockchain’ no site oficial do banco revela 56 posições abertas, com 34 reservadas para especialistas e desenvolvedores de blockchain.

É uma façanha fantástica para o JPMorgan, pois continua sendo um dos bancos líderes no segmento de blockchain e criptomoeda. A maioria das ofertas de empregos foi feita nos últimos dois meses. O banco quer que especialistas e desenvolvedores dos Estados Unidos, Índia e Cingapura ocupem essas funções.

Além disso, a maioria dos trabalhos está diretamente ligada ao Onyx; a divisão de bancos criada no ano passado para administrar o JPM Coin. De acordo com os postos de trabalho, o JPMorgan precisa de vários engenheiros para ajudar a integrar o JPM Coin e o Liink (uma rede de informações interbancárias baseada em blockchain de mais de 400 bancos) na arquitetura de pagamentos do banco. O JPMorgan já havia revelado que o Onyx tinha cerca de 100 empregos, e as vagas recentes indicam que as contratações ainda não foram concluídas.

Grandes bancos entram no crypto space

As criptomoedas vêm ganhando atenção e adoção do mundo financeiro convencional, e os grandes bancos estão se juntando à festa. Nos últimos meses, mega bancos têm entrado no espaço da criptomoeda e buscam fornecer serviços como custódia de criptomoedas e muito mais.

Como uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos no segmento de blockchain, o JPMorgan ainda não fez tais movimentos. No entanto, o banco está se concentrando em aproveitar o poder da tecnologia blockchain para melhorar seus serviços de pagamentos.

O banco está quilômetros à frente de seus pares em termos de contratação de especialistas em blockchain. O JPMorgan atualmente tem 56 vagas de emprego em blockchain, o que é maior do que os outros bancos. A Goldman Sachs tem duas vagas de trabalho em blockchain, apesar de ter reiniciado recentemente sua mesa de negociação de criptomoedas. O Morgan Stanley também tem o mesmo número de vagas de emprego em blockchain. O BNY Mellon também anunciou recentemente sua entrada no espaço crypto e blockchain e já tem quatro vagas de emprego.