HomeBinance vai interromper a negociação de margem com três principais moedas

Binance vai interromper a negociação de margem com três principais moedas

Sam Grant

Imagem de uma mão segurando um telefone exibindo o logotipo da Binance

A principal bolsa de criptomoedas anunciou que no próximo mês vai interromper as negociações de margem de criptomoeda com o dólar australiano, euro e libra esterlina

Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume, revelou ontem planos para suspender os empréstimos consignados e isolados para o dólar australiano, a libra esterlina e o euro em 10 de agosto. O anúncio detalhou que a Binance realizaria uma liquidação automática de todas as negociações em aberto, cancelaria todas as ordens pendentes e, em seguida, retiraria os pares de margem cruzada e isolada até 12 de agosto.

Parece que a Binance está procurando administrar a crescente ação regulatória que a tem afetado nos últimos meses. A postagem na web também forneceu um alerta de risco que alarmou os usuários sobre os riscos associados à negociação de margem, pedindo-lhes que não confiassem em ganhos anteriores como um indicador de possíveis retornos no futuro.

Algumas horas antes, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, postou um tweet notificando os usuários de que a Binance havia começado a limitar a alavancagem máxima para negociar futuros de criptomoeda em 20 vezes para todos os novos usuários – abaixo de 100 vezes.

Os futuros da Binance começaram a limitar os novos usuários a uma alavancagem máxima de 20 vezes na última segunda-feira […] No interesse da Defesa do Consumidor, vamos aplicar isso aos usuários existentes progressivamente nas próximas semanas”, dizia o tweet.

A exchange de criptomoedas com base nas Ilhas Cayman não foi a única que introduziu um novo limite de alavancagem máxima. A FTX também cortou recentemente os limites de alavancagem para negociação de margem de 100 vezes para 20. O CEO e fundador Sam Bankman-Fried revelou que, com a maioria dos usuários não tirando proveito dos limites de negociação de alta margem, os limites de negociação reduzidos permitiriam à bolsa oferecer opções de negociação ainda mais responsáveis.

O movimento da Binance e da FTX para atualizar as regras de negociação em suas respectivas plataformas poderia ter como objetivo tranquilizar os reguladores que nos últimos meses aceleraram as ações contra plataformas e empresas que lidam com criptomoedas.

A primeira em particular tem feito mudanças para se adequar ao ambiente regulatório difícil. Reguladores no Japão, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos acompanharam a evolução da exchange, aplicando proibições e restrições para atividades não autorizadas nas últimas semanas.

Os desentendimentos de Binance com a lei começaram em abril, quando a empresa lançou tokens de ações, que foram então considerados títulos oferecidos ilegalmente. Em resposta, há menos de duas semanas, a Binance anunciou que deixaria de oferecer os referidos tokens do mercado de ações.

A FTX, por outro lado, só recentemente anunciou uma rodada de financiamento massiva da Série B no valor de $900 milhões. É plausível que a empresa tente eliminar ou reprimir as atividades comerciais arriscadas que preocupam os reguladores.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.