Japão: a iniciativa Japan Data está levando segurança da blockchain para mais de 100 empresas

Japão: a iniciativa Japan Data está levando segurança da blockchain para mais de 100 empresas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020
  • Resultado de imagem para japan blockchain

Em Tóquio muitas universidades estão criando departamentos para ajudar os alunos na era da inteligência artificial e big data, que se refere à coleção de grandes conjuntos de dados que são frequentemente analisados ​​para revelar tendências no comportamento humano, isso favorece o compartilhamento desses dados e o aumento de mais gente trabalhando com tecnologia e segurança da informação. 

Não são somente os estudantes que estão prestando atenção à ciência de dados, as empresas também estão percebendo tal revolução e necessidade de compilá-los para melhor entender o cenário que se encontram, bem como analisar o objetivo mercadológico, econômico ou social que se desejam atingir.

Akimichi Takemura, diretor da Faculdade de Ciência de Dados da Universidade de Shiga, que estabeleceu a primeira faculdade de ciência de dados do Japão em 2017, disse: “As corporações estão muito interessadas nos departamentos de ciência de dados. Nossa universidade recebe consultas de empresas uma vez a cada 10 dias, indicando que a ciência de dados se tornou uma habilidade necessária para se ter em sociedade ”.

A agência de notícias  Nikkei Asian Review informou hoje,  17 de junho, sobre uma iniciativa de compartilhamento de dados envolvendo cem das maiores empresas do Japão usará a blockchain para sua segurança.   O projeto terá início na primavera de 2020 e tem como objetivo compartilhar os dados de produção para aumentar a eficiência geral.

A Mitsubishi Electric e a Yaskawa Electric estão entre as 100 principais fabricantes japonesas que irão aderir a estratégia. Estratégia essa que favorece todos os envolvidos, pois acelera a produção e melhora ainda mais a economia.

Antes os fabricantes guardavam à sete chaves todos os dados recolhidos nas suas fábricas, uma vez que continha know-how diretamente ligado à competitividade. Mas agora eles acreditam que compartilhar esses dados com segurança aumentará o desempenho. Esse projeto permite que os participantes decidam quantos dados compartilhar, se devem compartilha-los com uma ou mais empresas, além de cobrar uma taxa pela informação.

O controlador  do projeto é a Industrial Value Chain Initiative, uma organização do setor formada há quatro anos por fabricantes interessados ​​em Internet das Coisas (IoT) e “espera-se que a […] Blockchain reduza o risco de vazamentos de dados em comparação com o gerenciamento das informações nos servidores, bem como que reduza os custos operacionais”, explica a Nikkei.

Leia mais: Mercado de criptomoedas será mais regulado e mais seguro, diz analista. 

 

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: