Investidor quer remover Jack Dorsey da posição de CEO do Twitter

Investidor quer remover Jack Dorsey da posição de CEO do Twitter

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Jack Dorsey é um grande apoiador do Bitcoin e um importante proponente da moeda. Ele também está em uma posição excelente para ajudar o ecossistema, já que ele é o CEO do Twitter, uma das maiores redes sociais do mundo. Porém, parece que investidores querem tirar Dorsey da chefia da rede social.

De acordo com um artigo da Bloomberg, publicado neste sábado, a Elliott Management Corp. que investiu em uma grande parte das ações do Twitter, tem planos de remover Dorsey do Twitter, de acordo com “pessoas familiares com o assunto.”

A empresa de Fundo de Cobertura (Hedge Fund) já nomeou quatro diretores para o conselho o Twitter, informou as fontes.

A tentativa de Elliot de remover Dorsey da posição de CEO vem em um importante momento para a rede social. Com a aproximação das eleições dos EUA e das Olímpiadas, é um tempo onde muitos anunciantes são atraídos para as redes sociais.

Mas de acordo com as fontes, o investidor está preocupado com o Twitter não tendo inovado recentemente, escolhendo focar apenas no seu serviço e microblog central, enquanto outras redes sociais como a Snap Inc. e Instagram estão desenvolvendo produtos populares.

 

Comprar Ethereum no Brasil – Método Fácil

 

Além de ser CEO do Twitter, Dorsey também é o chefe da firma de pagamentos Square, que possui um aplicativo para facilitar transações financeiras entre as pessoas. A Square se tornou uma das queridinhas do criptomercado. Metade do lucro do Square Cash veio de transações com o Bitcoin.

Além disso, ele fundou a Square Crypto, uma unidade da Square financiada e com o único objetivo de melhorar o ecossistema do Bitcoin. Alguns desenvolvedores da Square Crypto chegaram a afirmar que eles não são pagos para desenvolver soluções proprietárias e apenas para trabalhar no Bitcoin em tempo integral.

Jack Dorsey também mostrou o seu apoio ao Bitcoin ao adicionar o emoticon da criptomoeda sempre que a tag #bitcoin é postada. Além disso, ele também foi um dos apoiadores da Lightning Network, sendo um dos carregadores da tocha da Lightning.

Não se sabe se o tal investidor se incomoda com as ações do Twitter em relação ao Bitcoin e outras criptomoedas. Mas pode ser que, caso a Elliot consiga retirar Dorsey do cargo, o Bitcoin perca um importante defensor.

Veja também: Moeda Akoin usará a blockchain Stellar

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: