HomeApós ser acusada de golpe, Fcoin diz que vai devolver dinheiro de clientes

Após ser acusada de golpe, Fcoin diz que vai devolver dinheiro de clientes

Melissa Eggersman

As corretoras são um dos principais pontos do criptomercado, porém, elas não estão livres de problemas e erros. Recentemente a FCoin, uma corretora chinesa, se tornou insolvente ao informar que milhões em BTC tinham sumido de seu sistema, impedindo o pagamento de seus clientes. A corretora passou a ser acusada de um exit scam (quando alguém foge com o seu dinheiro), e agora a FCoin está brigando para tentar recuperar a confiança de seus investidores.

Após ter “quase quebrado”, como a corretora informa, a FCoin declarou insolvência, mas afirmou que vai devolver o dinheiro de seus usuários.

O plano para a recuperação do dinheiro está sendo liderado pela comunidade da FCoin, com um comitê interino sendo organizado entre os investidores. Esse comitê vai assumir os sites da FCoin e FMex, além de elaborar o plano de compensação para todos os clientes.

A FCoin disse que está otimista com o plano e que uma vez que tudo for resolvido, a exchange será comanda pela própria comunidade.

 

Como Comprar Bitcoin Cash

 

Essas informações vieram de um comunicado oficial da exchange que detalhou como vai ser a volta às atividades da corretora.

A FCoin foi acusada de ser um exit scam por alguns usuários da plataforma e por observadores do criptomercado. A corretora “perdeu” US$130 milhões em Bitcoin, o que é um valor monstruoso para simplesmente sumir de repente. Isso fez muita gente especular que, na verdade, o CEO estava fugindo com todo esse dinheiro.

Porém, Zhang Jiang, cofundador da FCoin, afirmou que os US$130 milhões foram perdidos por dificuldades financeiras e problemas com a auditoria interna da companhia.

No entanto, não é de agora que a reputação da corretora vem sofrendo. Alguns investidores disseram que a fama de “conduzida pela comunidade” da plataforma tinha sido comprometida quando alguns investidores manipularam o preço do token nativo da corretora.

Situações como a da FCoin não são incomuns no criptomercado, com algumas exchanges sumindo de vez com o dinheiro de seus clientes. Apenas o tempo dirá o quanto a FCoin realmente planeja devolver o dinheiro de seus clientes.

No mais, segue a mesma regra de sempre: Exchange Não é Carteira. Manter seus Bitcoins em um lugar centralizado e que pode parar de funcionar a qualquer momento é o oposto do que o Bitcoin foi feito para evitar.

Veja também: Craig Wright: “O Bitcoin será confiscável em 2020”

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.