Investimento Bitcoin culpa a blockchain por falta de pagamento dos clientes

Investimento Bitcoin culpa a blockchain por falta de pagamento dos clientes

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Investimento Bitcoin é uma empresa que afirma trabalhar com criptomoedas e que ficou muito famosa por realizar propagandas na TV Aberta, além de ter sido indicada em programas como Brasil Urgente e Hora do Faro, da Band e Record, respectivamente.

O Portal do Bitcoin chegou a escrever um artigo mostrando as publicidades da Investimento Bitcoin na TV Aberta. Inicialmente a empresa se vendia como uma plataforma de investimento com sede em Portugal e totalmente regularizada.

Isso convenceu muitos investidores iniciantes a apostar na Investimento Bitcoin, que prometia lucros de 1% a 2% por dia. Porém, desde o início vários membros da comunidade vinham alertando que a empresa não passava de uma pirâmide.

Apesar da vontade dos investidores de vender a empresa, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), conforme relatado em reportagem da UOL, instaurou uma investigação sobre a empresa.

Os resultados da investigação mostraram que a sede da empresa fica em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, onde mora a mãe de um dos sócios do negócio. Ou seja, bem longe de Portugal.

 

Saiba como comprar Bitcoin no Brasil com segurança!

 

Não demorou muito para que a empresa parasse de pagar e atualmente o Reclame Aqui da Investimento Bitcoin ganha reclamações a todo momento.

A grande maioria das reclamações é de que os saques não estão sendo efetuados e que o suporte da plataforma não tem respondido às dúvidas e questionamentos dos clientes.

“Ola, estou aguardando um pagamento de saque desde 20 de setembro e ate o momento nada,ja tenho mais pra sacar e a investimento bitcoin.com, nao responde aos tickets,nem falar quando vao pagar,entrei nela por causa do programa BRASIL URGENTE, com Datena achando que era seguro. Ela está fazerndo propaganda via e-mail que pagar agora de 5 a 7% sao falsas propaganda.” (Reclame Aqui)

A grande maioria das reclamações acompanham esse modelo. Algumas outras até mesmo pedem que a justiça intervenha contra as emissoras que aceitaram realizar publicidade da pirâmide.

De quem é a culpa?

A empresa alegou que o problema está acontecendo por causa de um “problema na blockchain”. A nova desculpa foi revelada por um investidor chamado Alberto, que deu uma entrevista ao Bitcoin News.

A blockchain do Bitcoin não é um programa que tem mais de uma versão, ela é única e pública e, como já é de se esperar, está funcionando normalmente.

Além disso, a Investimento Bitcoin, segundo Alberto, continua oferecendo seus serviços e arrecadando clientes.

Por fim, Alberto faz um pedido, “O Bitcoin é uma boa moeda, é um bom investimento. O Bitcoin não pode ser marginalizado como foi tratado por esse tipo de gente.”

Infelizmente em meio a tantas pirâmides e tantos golpes, o público comum confia cada vez menos no criptomercado.

Veja também: Telegram negocia com investidores adiamento do lançamento da TON

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: