HomeInspetor Geral dos EUA, alerta sobre o impacto das Criptomoedas

Inspetor Geral dos EUA, alerta sobre o impacto das Criptomoedas

Ruchi Gupta

O Departamento do Tesouro dos EUA, devem considerar o futuro impacto das criptomoedas.

Em um artigo o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, o inspetor geral Eric Thorson delineou uma série de “desafios de gerenciamento e desempenho” que segundo ele afetará o Departamento do Tesouro nos próximos meses e anos.

Ele escreveu, sobre os problemas relacionado a novos métodos de pagamento como criptomoedas que a Casa da Moeda dos EUA – (que produz e circula moedas) e o Escritório de Gravação e Impressão (BEP) (o escritório responsável pela designação de notas da Reserva Federal e outros títulos apoiados pelo governo) enfrentarão. E, enquanto Thorson não pareceu alarmado por ameaças imediatas, ele exortou as duas agências a analisar o efeito de longo prazo que tais “avanços tecnológicos” poderiam representar para seus modelos de negócios.

Ele escreveu:

“Além disso, a BEP e a Mint precisam considerar o efeito de métodos de pagamento alternativos e outros avanços tecnológicos (como cartões pré-pagos, Internet, smartphones e moedas virtuais), bem como a demanda dos consumidores em seus respectivos modelos de negócios, práticas, planejamento futuro e interações com os clientes, e o Banco da Reserva Federal.”

A questão das criptomoedas foi levantado em outros lugares no memorando, em referência à US Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN), que é uma das agências que supervisiona as exchanges nos EUA.

De acordo com o artigo, o ecossistema das exchanges nos EUA continua a ser uma “área de preocupação” para o Tesouro dos EUA.

“Outras áreas de preocupação para o FinCEN incluem o uso crescente de (1) serviços bancários móveis, internet banking, internet e transações p2p, e (2) empresas de serviços monetários, incluindo administradores de moeda virtual e exchanges”, escreveu Thorson.

Fonte: coindesk

Guia do Bitcoin

Acompanhe notícias todos os dias sobre Bitcoin e Criptomoedas:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.