Índia planeja armazenar dados de cidadãos em uma Blockchain

Índia planeja armazenar dados de cidadãos em uma Blockchain

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O estado de Andhra Pradesh do sul da Índia anunciou uma nova colaboração com a empresa de segurança cibernética WISeKey para armazenar de forma segura os dados dos cidadãos em uma Blockchain.

Andhra Pradesh, o sétimo maior estado da Índia, anunciou planos para lançar projetos-piloto de Blockchain “em vários departamentos” do governo estadual. O principal dos pilotos da prova de conceito é o objetivo de garantir dados de cidadãos em uma plataforma de blocos.

Com uma população de 84 milhões de habitantes, o governo estadual aponta para garantir o “grande volume de informações do cidadão armazenado em vários bancos de dados”. Para o fazer, o governo está em parceria com a empresa sueca de segurança cibernética WISeKey, na qual o último emprestará sua tecnologia e expertise de blocos no campo para garantir dados de cidadania registrados pelo governo.

O fundador e CEO da WISeKey, Carlos Moreira, afirmou:

“Ter uma visão como colocar o Cidadão no centro da gravidade e construir toda a infraestrutura em torno desta visão é a chave para capacitar os cidadãos para libertar todo o seu potencial”.

Conforme relatado anteriormente, a Andhra Pradesh tem sido um motor pró-ativo na pesquisa da tecnologia Blockchain, com iniciativas que incluem a obtenção de uma base de dados do governo com dezenas de milhões.

“Como a internet é propensa ao cibercrime e à pirataria, o governo decidiu usar a tecnologia Blockchain para evitar violações de segurança”, afirmou um funcionário no final de 2016.

O estado também procura armazenar registros de terras em uma Blockchain, com um programa piloto em áreas urbanas para implantação antes de meio de 2018.

Após a nova parceria, o assessor de TI do ministro principal do estado, JA Chowdary, disse:

“Estamos olhando para a WISeKey para desempenhar um papel de liderança no fornecimento de segurança cibernética para várias iniciativas do governo, mas também extraindo a visão para cidades inteligentes que querem ir além do IoT, a automação e usar a tecnologia algorítmica “Deep Tech”.

A parceria verá a WISeKey estabelecer um centro de desenvolvimento em Vizag, considerado o “Vale FinTech” da Índia.

Balasubramanyam, comissário de transportes do estado, acrescentou:

“Andhra Pradesh será um dos primeiros estados do mundo que estará implementando a tecnologia blockchain no departamento de transporte”.

Via: Cryptocoinsnews.com
Tradução: Guia do Bitcoin