IDG apoia aplicativo Ethereum para integração com os dispositivos Ledger

IDG apoia aplicativo Ethereum para integração com os dispositivos Ledger

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 11 setembro 2020

Os usuários de criptomoeda que armazenam suas chaves privadas nas carteiras de hardware da Ledger poderão em breve gerenciar seus ativos através do imToken, o aplicativo ethereum wallet desenvolvido na China, apoiado pela empresa de investimentos IDG Capital.

ImToken adquiriu de forma independente o que chama de “solução de hardware universal”, que irá conectar com dispositivos de wallet frias feitas por Ledger e o CoolBitX desenvolvido em Taiwan – uma empresa parcialmente propriedade da gigante financeira japonesa SBI Holdings.

Ben He, fundador e CEO da imToken, disse que o objetivo é preencher a lacuna entre os serviços de carteira baseados em software e hardware, e ajudar a permitir uma adoção mais ampla de criptomoedas.

As carteiras de hardware armazenam ativos digitais em um ambiente off-line para mantê-los protegidos contra hackers. Atualmente, para fazer transações, os usuários de carteira de hardware geralmente devem acessar seus ativos digitais usando um cliente de desktop conectado via USB.

“Embora as wallet frias sejam a melhor opção para a manutenção de chaves privadas, elas ainda têm uma baixa taxa de adoção. Mas queremos levar essa segurança de hardware a usuários de carteira ativa e, finalmente, mudar sua percepção sobre o que é mais seguro.”

Com a nova solução imToken, os usuários Ledger e Coolwallet ainda podem manter suas chaves privadas off-line, mas ainda iniciam diretamente transações bitcoin, ethereum e EOS para trading ou participação em aplicativos descentralizados suportados dentro do aplicativo móvel.

No entanto, o CEO disse que a compatibilidade entre as carteiras é conseguida via bluetooth. As integrações com Coolwallet S e Ledger’s Blue da CoolBitX – ambos dispositivos habilitados para bluetooth – devem entrar em operação formalmente em dezembro deste ano e no primeiro trimestre de 2019, respectivamente.

Embora isso signifique que a solução não suportará os dispositivos USB da Ledger, como a carteira Nano, ela poderá se integrar aos futuros produtos se adicionarem a conectividade bluetooth.

A notícia segue um relatório recente que Ledger está expandindo para os mercados asiáticos com a nomeação do veterano do mercado de capitais Benjamin Soong. A companhia disse que 30% das vendas de aparelhos agora vêm dos mercados asiáticos.

Enquanto isso, a imToken, fundada em 2016, tornou-se um dos maiores serviços de carteira ethereum com cerca de 7 milhões de usuários – 75% dos quais vêm de seu mercado doméstico, a China. A startup afirma que atualmente lida com cerca de 10% de todas as transações diárias.

Em junho, a imToken arrecadou US$ 10 milhões em uma rodada de financiamento da Series A, totalmente apoiada pela empresa de investimentos IDG Capital.

A fabricante de hardware de carteira baseada em Pequim imKey – na qual o braço de risco da imToken tem participação – está lançando uma nova carteira de hardware chamada imKey, com pré-ordens para começar até o final deste ano.

 

Guia do Bitcoin