IBM vai levar pesquisas científicas para a Blockchain

IBM vai levar pesquisas científicas para a Blockchain

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

ibm

Os casos de uso da tecnologia de contabilidade distribuída estão em ascensão e está levantando diversos pedidos de patentes por grandes grupos tecnológicos e financeiros do mundo inteiro. O mais recente foi o pedido de patente da IBM para pesquisa científica aberta sobre o blockchain.

ibm-data-blockchain

A gigante de tecnologia prevê um sistema no qual uma blockchain representa um experimento com blocos individuais compostos de componentes do projeto, incluindo dados de pesquisa, análise de dados e resultados, além de análise pós-dados e mais recursos de vinculação de bloco para refletir o status das modificações. A patente, que foi registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos no final de 2017, vem logo após uma patente blockchain separada da IBM, com foco em realidade aumentada e jogos.

Solução ágil

A solução da IBM envolve um ambiente de computação ágil para experimentos no blockchain, que depende muito, mas não se limita a, um modelo de computação em nuvem no qual os dados enviados para bancos de dados públicos podem ser rastreados. Eles descrevem um sistema blockchain com duas vertentes, composto de “a confiabilidade do conceito blockchain com pesquisa científica aberta”. Sua tecnologia faz isso colocando experimentos científicos no blockchain, incluindo “dados coletados, análises realizadas e / ou resultados alcançado e ao fazê-lo reforça a “confiabilidade e reprodutibilidade dos dados e resultados” em meio à natureza imutável do blockchain.

A IBM descreve um “primeiro bloco de dados de pesquisa e um segundo bloco de dados de análise representando um registro de uma análise realizada nos dados da pesquisa”. A tecnologia não é para informação estática, pois os dados também podem ser analisados ​​quanto à “confiabilidade e proveniência” da informação.

No geral, a tecnologia é projetada para acelerar o processo de pesquisa científica, dando à comunidade de pesquisa mais ferramentas para coletar, analisar, tirar conclusões e fazer correções em seu trabalho, um processo que também se espalha em avaliações de pares, replicando experimentos e avaliando a relevância dos dados. tudo com o benefício de segurança de dados que é inerente ao blockchain.