Huobi lança subsidiária de $100M para crescer portfólio de investimentos

Huobi lança subsidiária de $100M para crescer portfólio de investimentos

By Sam Grant - min. de leitura

O principal provedor global de serviços financeiros de ativos blockchain, Huobi, revelou uma unidade de risco focada em acordos de aquisição e fusão.

A exchange de criptomoedas Huobi, com sede em Seychelles, lançou ontem uma subsidiária com um baú de guerra de $100 milhões para ser implantada em diferentes projetos de blockchain. O braço subsidiário, Huobi Ventures, ajudará a expandir o portfólio de investimentos da empresa, apoiando projetos viáveis de blockchain e finanças descentralizadas. O financiamento será utilizado durante um período de três anos, de acordo com o anúncio da empresa.

O braço subsidiário será liderado por Lily Zhang, CFO do Huobi Group. De acordo com o comunicado de imprensa, a Huobi Venture é uma amálgama de diferentes entidades dentro da empresa. As entidades Huobi Capital, Huobi DeFi Labs e Huobi Eco Fund compõem, coletivamente, a nova unidade com objetivos de investimento semelhantes.

“Embora já tenhamos feito progressos significativos em nossos investimentos, a formação da Huobi Ventures é um esforço mais concertado para acelerar nosso crescimento em um ponto crucial para a Huobi”, observou Zhang.

Ela acrescentou que, ao consolidar as diversas unidades, a empresa não teria que dividir seu foco em diferentes estratégias de investimento. Em vez disso, a unidade única “criará uma estratégia mais coesa e continuará investindo e apoiando os projetos mais inovadores que estão moldando os espaços blockchain e DeFi”.

Atualmente, a Huobi injetou quase $70 milhões em vários projetos, incluindo a empresa de blockchain orientada à privacidade Oasis Network, a solução de escalonamento Ethereum Layer 2 Optimism e o protocolo blockchain Terra. Diz-se que houve um retorno e um saldo disponível perto de $215 milhões.

A Huobi Venture, também direcionará sua atenção para capital de risco e fusões e aquisições (M&As). As aquisições serão incorporadas ao conjunto de aplicações e serviços de blockchain da Huobi, à medida que a empresa fará sua entrada nesses novos mercados. A nova unidade segue o lançamento do Huobi Tech (1611.HK), um fundo de investimento que busca se tornar a principal plataforma de serviços de criptomoedas one-stop na Ásia.

Além disso, a Huobi confirmou, por meio de um comunicado de imprensa, que até reservaria uma quantia de $10 milhões do fundo para projetos emergentes no espaço de tokens não fungíveis (NFT). O fundo será usado para adquirir colecionáveis NFT e promover mercados que os negociem. Falando em relação aos NFTs, Zhang apontou que o mercado atual de NFTs era apenas uma fração do que poderia ser alcançado com esses tokens. Os NFTs ganharam manchetes nas últimas semanas, graças a plataformas como Rarible, OpenSea e, mais recentemente, ao eBay, que anunciou que permitiria que os usuários comprassem NFTs em seu site.