Huobi apresenta fundo DeFi – nomeia banqueiro sênior para liderar

Huobi apresenta fundo DeFi – nomeia banqueiro sênior para liderar

By Nicholas Say - min. de leitura
Imagem de um conceito descentralizado da Terra

A mega exchange, Huobi, está criando uma divisão DeFi chamada Huobi Labs, com Sharlyn Wu como chefe

Em um comunicado recente, a Huobi anunciou que sua nova divisão, a Huobi Labs, será responsável por “pesquisa, investimento, incubação e construção de ecossistemas no espaço DeFi”.

Sua missão é construir uma rede encriptada para usuários e desenvolvedores de DeFi (finanças descentralizadas), para espalhar melhores instrumentos financeiros para finanças centralizadas e descentralizadas. O fundo será administrado pelo Grupo Huobi, que investirá dezenas de milhões de dólares para iniciar o projeto.

O novo grupo será liderado por Sharlyn Wu, atuando como Chief Investment Officer, que tem anos de experiência trabalhando e negociando em Wall Street, UBS e China Merchant Bank International.

Wu vê um grande potencial no DeFi e mostra grande admiração pela idéia, mas ele admite que não é sem falhas. O DeFi tem sido uma das maiores áreas de crescimento em 2020, mesmo com alguns dizendo que o crescimento no espaço se tornou insustentável.

Wu afirmou:

“Nos últimos dois anos, testemunhamos o nascimento e o crescimento exponencial do DeFi. A largura, profundidade e velocidade das inovações são incomparáveis ​​na história da humanidade. É emocionante ver o poder da economia sem permissão desencadeada em escala global. No entanto, ainda existem muitos problemas a serem resolvidos em nível teórico e técnico.”

Os executivos de Huobi acreditam que os investidores não têm a educação necessária para promover a adoção em massa de criptomoedas e DeFi. Portanto, ele precisa que a comunidade global se una para apoiar a iniciativa, com o Huobi Labs como catalisador.

O que é o DeFi e o que ele é capaz de fazer?

O DeFi foi criado para replicar as funções dos instrumentos financeiros tradicionais. Os usuários podem emprestar e investir como podem em uma instituição financeira típica, como um banco – mas sem nenhum outro intermediário.

A maioria das plataformas DeFi roda na blockchain Ethereum; todos os dados na rede são encriptados e distribuídos, daí o “De” no DeFi. Usando contratos inteligentes, todas as ações podem ser facilitadas de forma autônoma, o que reduz os custos envolvidos na engenharia financeira.

Por meio da automação, não é necessário que um profissional “olhe para os parâmetros de risco, eles dirão que esse modelo sem confiança merece melhores preços porque remove os riscos e incertezas causados pelos comportamentos humanos”, de acordo com o comunicado de Huobi .