Huobi anuncia lançamento de exchange na Argentina

Huobi anuncia lançamento de exchange na Argentina

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

 

A economia na Argentina está colapsando. O governo introduziu um grande controle de capital para impedir a rápida desvalorização do peso argentino. O presidente Maurício Macri anunciou que os bancos teriam que pedir autorização do banco central para a distribuição dos resultados. Macri adotou a medida para garantir liquidez no mercado interno. Contudo, as medidas tomadas pelo presidente não mostraram o efeito desejado e o estoque de dólares na Argentina continua caindo.

Em meio a toda essa crise as criptomoedas e o blockchain se destacam. Cidades na Argentina já passam a utilizar o Blockchain. San Lorenzo, município da província de Santa Fé, já utiliza o blockchain para votações. O legislativo da província de Misiones realizou um dia dedicado à tecnologia blockchain e suas aplicações.

Observando a grande oportunidade que o mercado argentino tem a oferecer, o Huobi Group anunciou que lançará uma exchange na Argentina. O lançamento de plataforma está previsto para meados de outubro. A exchange permitirá aos usuários depositarem o peso argentino e trocá-lo por Bitcoin e outras criptomoedas.

Como os usuários já podiam comprar criptomoedas utilizando o peso através de câmbio OTC, a novidade é que agora poderão comprar através de cartão de crédito, transferência bancária e provedores de pagamento digital, como o Mercado Pago.

Carlos Banfi, será o CEO da filial da Huobi na Argentina. Banfi comentou o lançamento da exchange na América do Sul.

“Já existe um consenso geral para romper com a dependência da moeda local e dos bancos e, com a entrada de Huobi no mercado, é uma grande oportunidade para mudar a agulha na adoção de blockchain e criptomoeda na Argentina.”

Esse momento de recessão econômica pode ajudar muito o lançamento da Huobi no país.

David Chen, diretor sênior de negócios da Huobi destacou:

“A crescente demanda por produtos e serviços relacionados a criptomoeda faz da Argentina um ponto de entrada perfeito para Huobi perseguir projetos maiores na promoção de criptomoeda e blockchain para o mercado”.

Recuando até março deste ano (2019), nota-se que a exchange já mirava o mercado argentino. Leon Li, CEO da Huobi se reuniu com grandes players da Argentina para discutir como o blockchain poderia ajudar no desenvolvimento econômico do país.

Com a grande descrença da população no governo e no banco central, a entrada da Huobi pode oferecer o refúgio que muitos cidadãos argentinos precisam.

 

Clique aqui para ler: Por que o FED interfere no preço do Bitcoin?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: