HomePor que o FED interfere no preço do Bitcoin?

Por que o FED interfere no preço do Bitcoin?

Ruchi Gupta

As recentes medidas de políticas monetárias que o banco central norte-americano (FED) está insituindo, tende a potencializar os valores do ativo. O que acontece é que, junto com outros bancos centrais que também estão adotando políticas monetárias mais flexíveis, o FED contribuirá para que os investidores voltem sua atenção para o Bitcoin, o que fará o preço da criptomoeda superar a casa dos 20 mil dólares.

O que acontece com o FED

A ligação que especialistas enxergam entre os movimentos do FED e a valorização do BTC se dá devido ao fato de que o banco central norte-americano está perdendo o controle sobre taxas, além de injetar mais dinheiro na economia dos EUA, criando assim mais pressão inflacionária. Tudo isto faz com que os investidores procurem ativos alternativos para facilitar suas transações monetárias, o que contribui para o crescimento do Bitcoin.

Como o ativo possui uma natureza deflacionária, é uma tendência natural que os investidores comecem a olhar para o BTC com mais confiança. Consequentemente, seu valor tende a subir na medida em que mais negociações forem feitas. Com base neste quadro, o CEO da BitMEX afirmou que o FED fará  a criptomoeda escalonar seus valores em pouco tempo, chegando a 20 mil dólares e posteriormente ultrapassando este valor.

Outros fatores a favor do Bitcoin

Ding Shuang, economista chefe do banco britânico Standart Chartered, afirmou em entrevista que, em contrapartida as medidas que o FED está tomando, outros bancos trabalham para que as taxas sejam diminuídas e o trabalho facilitado. Entre estas instituições está o banco central da China, que ainda está em guerra comercial com os EUA. Assim sendo, o clima de impasse na economia global continua, de forma que o Bitcoin acaba ganhando ainda mais força.

Somado a este fato, muitos especialistas acreditam que o Bitcoin entrou em sua quarta fase parabólica, o que deve contribuir para uma alta progressiva de valores. Há ainda expectativas grandes com relação a Bakkt, que no próximo dia 23 começará a negociar com a criptomoeda. Tudo isto pode contribuir apara a opinião de Heyes, fazendo com que o ativo ultrapasse os atuais valores e consiga se enquadrar nas previsões mais otimistas de alguns analistas.

O Bitcoin neste momento

Nas últimas horas, o Bitcoin não apresentou grandes oscilações de preço, conseguindo se manter na casa dos 11.100 dólares. Entretanto, neste momento o ativo está apresentando uma pequena queda, embora não seja suficientemente forte para causar preocupação no mercado. Assim sendo, o quadro geral da criptomoeda até então é positivo, e caso continue assim irá trazer um novo fôlego para os investidores e o criptomercado em geral.

Fonte: FX Street.

Clique aqui para ler: Ripple: Boato faz criptomoeda XRP disparar 20%

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.