Hashrate da rede Bitcoin agora ultrapassa seis Exahash

Hashrate da rede Bitcoin agora ultrapassa seis Exahash

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

No último mês de maio, informamos sobre como o hashrate da rede Bitcoin superou 4 exahash por segundo. Apenas dois meses depois, no dia 1 de julho, o hashrate aumentou mais dois exahash, que transcendeu um máximo de 6.622.799.000 GH/s de poder computacional, de acordo com as estatísticas da Blockchain.info e Bitcoin Wisdom.

A era de Exahash: o Hashrate de Bitcoin quebra outro recorde

A primeira semana de julho está mostrando o vasto poder da rede Bitcoin, já que os mineradores estão atualmente processando transações em uma enorme quantidade de 5.808.727.020 GH/s. No dia 1º de julho, os mineradores elevaram o hashrate acima de seis exahash por segundo, atingindo o ponto mais alto já registrado. O ecossistema de mineração é muito maior do que durante os primeiros dias, já que os mineiros passaram da mineração de CPU, mineração de GPU, mineração de FPGA, para armazéns gigantes preenchidos com mineradores de ASIC.

O poder na mão das pessoas, sem governos ou corporações

O crescimento da taxa exponencial irá algum dia superar a era exahash (exabytes) e pode atingir zettabytes ou mesmo yottabytes por segundo. Isso provavelmente levará muitos anos, uma vez que 500 exabytes são apenas metade de um zettabyte.

O recorde de seis exahash é outra conquista histórica para a rede Bitcoin, já que o protocolo inovador atingiu muitos marcos este ano. É uma façanha incrível ver esse poder obtido sem uma grande corporação ou apoio governamental. Todo o poder do hashrate é comandado por mineradores ao redor de todo o mundo, que optam por se juntar voluntariamente ao sistema descentralizado, tudo graças ao incentivo econômico da recompensa de bloco mais taxas de transação.

Junte-se a revolução do Bitcoin! Siga-nos em todos os canais e fique informado:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16221556

Tradução: Guia do Bitcoin