Halving: qual impacto terá para os mineradores?

Halving: qual impacto terá para os mineradores?

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Inegavelmente a aproximação do halving do Bitcoin, previsto para maio de 2020, trouxe muitas análises para o mercado. Por consequência, durante os últimos dias você foi bombardeado com muitas previsões para essa data. Contudo, hoje falaremos de outro lado da redução do BTC, os mineradores. Qual o impacto do halving para eles?

Todavia, antes de começarmos, é bom explicar para o noob o que é o halving de maneira compreensível. Em palavras simples, halving é o evento que reduz a produção do Bitcoin em 50%. Essa regra foi colocada no código do criptoativo pelo seu criador, Satoshi Nakamoto. Portanto, nenhum minerador tem poder sobre essa ação.

Embora esse processo aconteça de quatro em quatro anos, é importante mencionar que a regra é que haja a redução a cada 240 mil blocos. Atualmente a recompensa por bloco é de 12,5. Logo após o halving, cairá para 6,25.

Como resultado da menor oferta e maior demanda, fica claro porque muitos focam bastante no preço do Bitcoin. Entretanto, esquecer dos mineradores, que são uma parte tão importante do ecossistema de ativos digitais, não é uma visão muito adequada, já que eles também moldam o preço dos criptoativos.

De acordo com o analista Adam Back, os mineradores ficaram menos acelerados. Ao mesmo tempo, o analista Ramak Sedigh  afirma que o halving trará um grande impacto não só para o Bitcoin, mas para os mineradores. Assim sendo, “shitcoins como Bitcoin Cash e Bitcoin SV” desaparecerão. Isso acontecerá por causa da atratividade que o criptoativo original oferecerá aos mineradores.

Nick J também comentou o assunto. De acordo com o analista, o halving será positivo para os mineradores, pois proporcionará mais flexibilidade. Certamente que as empresas de hardware não poderiam ficar fora desse debate. Assim sendo, o analista Jam Capeck afirmou que elas já se preparam para esse evento. Ademais, já projetam máquinas novas e melhores para a mineração.

De fato, cada minerador escolhe se irá investir ou não em um novo maquinário. Caso não queira adquirir uma nova máquina de mineração, poderá ajustar a sua antiga para minerar os criptoativos chamados de shitcoin por Sedigh, BCH e BSV.

As opiniões dos analistas foram entregues durante a conferência Unconfiscatable 2020. Em suma, haverá realmente um grande impacto no mercado de criptoativos assim que acontecer o halving do Bitcoin. Por isso é importante todos tomarem suas posições para que não percam oportunidades no mercado.

 

Clique aqui para ler: Criminosos utilizarem moedas de privacidade é uma coisa boa

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: