Hackers usam contas de e-mail da Microsoft para roubar criptomoedas

Hackers usam contas de e-mail da Microsoft para roubar criptomoedas

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

 

Conforme relatado pel0 site Motherboard.vice em 29 de abril, alguns usuários dos serviços de e-mail da Microsoft, como Outlook, Hotmail e MSN, que possuem algumas criptomoedas, tiveram seus investimentos recentemente roubados, após um ataque hacker.

Uma das vítima declarou que perdeu pouco mais de 1 bitcoin ( BTC ), ou quase US $ 5.400, quando hackers usaram sua conta de e-mail para redefinir sua senha e obter acesso à sua conta na Kraken em 31 de março. Outros usuários relataram experiências semelhantes no Reedit.  

Segundo a Microsoft, a violação inicial ocorreu entre 1º de janeiro e 28 de março deste ano, embora, segundo outras, possam ter se acontecido nos últimos seis meses. Inicialmente, os hackers contactavam as vítimas através do email através de uma conta de suporte da Microsoft.  

A declaração de e-mail inicial da Microsoft para usuários afetados garantiu que hackers podem ter acessado metadados de e-mail como contatos, “mas não o conteúdo de quaisquer e-mails ou anexos”.  

Dois dias depois, no entanto, surgiram relatos de que hackers conseguiram ler conteúdo de e-mail, sim. A Microsoft ainda precisa responder a essa violação de segurança.  

Leia mais: 3 criptomoedas para ficar de olho em maio de 2019