Guia Básico Lending Poloniex: Como lucrar emprestando seus Bitcoins

Guia Básico Lending Poloniex: Como lucrar emprestando seus Bitcoins

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

O Bitcoin é um pouco do velho oeste financeiro. Você precisa ter um cuidado extra, pois os golpes, os scams, os esquemas ponzi estão em toda parte. 

Infelizmente, essas fraudes vez ou outra pega um desapercebido e muitos “investidores” ficam no fundo da pirâmide segurando uma carteira vazia onde os seus bitcoins costumavam ficar. Queremos ter certeza de que isso não aconteça com você, vamos mostrar um exemplo sobre como ganhar alguns bitcoins sem ser vítima desses esquemas cuja intenção é única e exclusivamente roubar suas amadas moedinhas.

Antes de começar, algumas indicações seriam ficar longe de qualquer modelo que ofereça taxas de juros absurdas, como 5% por dia ou 100% por mês. O mesmo pode ser dito para qualquer “investimento” que não seja transparente sobre de onde vem os “resultados” ou que simplesmente declaram que os lucros provêm da negociação. Finalmente, faça sua pesquisa. Uma simples pesquisa no google pode fazer a diferença. Há também a nossa Blacklist que lista alguns golpes conhecidos no Brasil.

Esteja ciente de que esse site presta um serviço e que você confiará seus bitcoins a eles. Embora a Poloniex seja um site de boa reputação, pode existir a possibilidade de que seus bitcoins se percam no meio de um ataque hacker. Então, se você não quer correr riscos, mantenha seus bitcoins em uma carteira e tenha a posse de suas chaves privadas.

A Poloniex é uma exchange que lhe dá a possibilidade de negociar com diversas criptomoedas. A Poloniex sofreu um ataque hacker em 2014 e reembolsou todos os clientes.

É seguro emprestar meus Bitcoins para Poloniex?

A Poloniex oferece “margin trade” para algumas altcoins (não apenas Bitcoin), o que significa que os usuários podem fazer “empréstimos” afim de negociar na exchange com “alavancagem”. Esses empréstimos são provenientes de outros usuários que estão dispostos a emprestar seus bitcoins a usuários (como você). Você pode estar se perguntando: o que os impede de perder as moedas numa má negociação? Acontece o seguinte: A Poloniex bloqueia o saldo da conta caso chegue perto de não haver recursos suficientes para reembolsar o empréstimo, as posições são fechadas e os bitcoins são devolvidos.

Você pode definir a duração máxima do seu empréstimo, mas a pessoa que pegou o empréstimo é livre para devolver a qualquer momento. Digamos que um usuário estabeleça um prazo de dois dias com juros de 0,0135% por dia. Se o usuário optar por rescindir o empréstimo na primeira hora, você receberá 0,0005616% do investimento, que é proporcional a uma hora dos 0,0135%.

O empréstimo na Poloniex é simples:

Passo 1: Acesse Poloniex e faça o login. Se você não possui nenhuma conta, registre-se.

Passo 2: clique em “Saldos” (1), depois em “Saldos de transferência” (2)

 

Passo 3: Uma vez que o usuário estiver logado, ele fará a transferência dos recursos que deseja emprestar para a sua conta de empréstimo. Escolha o valor que deseja emprestar (1) e, em seguida, escolha “lending” (2) e clique em “Transferir” (3)

 

Passo 4: vá para “Lending“, localizado no topo do site.

 

Etapa 5: Nesta página o usuário pode solicitar o empréstimo ou tomar um empréstimo. Para disponibilizar um valor para empréstimo, basta colocar a (taxa%) que deseja receber (1), a quantidade de Bitcoin que deseja emprestar (2) e a duração máxima da sua oferta (3). Você pode usar a opção de renovação automática (4).

Este é um processo relativamente simples, no entanto, esses empréstimos geralmente dura apenas algumas horas ou menos, o que significa que você deve disponibilizar novamente os empréstimos manualmente ou deixá-los definidos com o recurso “Auto-renovação”, o que significa que suas taxas de empréstimo podem ficar muito altas ou muito baixas conforme a demanda diária de empréstimos.

Gostou do tutorial? Divulgue para que seus amigos aproveitem essa oportunidade também!

Fonte: Guia do Bitcoin