Golpistas estão “vendendo” Libra no Twitter

Golpistas estão “vendendo” Libra no Twitter

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A criptomoeda do Facebook, a Libra, chamou muita atenção durante 2019. E como era de se imaginar, a possibilidade de comprar um dos ativos mais comentados do ano atraiu muita gente. Mesmo a Libra não estando nem perto do seu lançamento, alguns golpistas estão realizando uma ICO da moeda com divulgação no Twitter.

Apesar do projeto Libra ser uma stablecoin (uma criptomoeda cujo o valor é sempre o mesmo em relação ao ativo de lastro), muita gente está ansiosa para poder comprar o ativo digital na esperança de ganhar muito dinheiro com ela.

Mas a Libra ainda está muito longe de ser lançada. Aliás, alguns acreditam que ela pode nem sair do papel. Mas isso não impediu que um grupo de golpistas anunciasse uma ICO da criptomoeda Libra pelo Twitter.

Com o nome de usuário @CoinLibraToken, o perfil tenta se passar pela página oficial da Libra do Twitter. Curiosamente, ela já tem mais de 12 mil seguidores (não é possível saber quantos são bots), mas existem muitos comentários com endereços de carteiras nos posts que prometem criptomoedas de graça.

 

Como comprar Bitcoin no Brasil | Guia Completo

 

O golpe pede que os investidores que querem comprar a moeda Libra enviem uma quantidade de Ethereum para uma carteira. A carteira conta com várias transações de quantidades ínfimas de ETH na maioria dos casos, mas no total ela já acumulou 2.7TH.

Enquanto a criptomoeda Libra não tem valor monetário nenhum por enquanto, afinal, não foi lançada ainda, os golpistas estão cobrando 0.1 ETH para cada 300 milhões em Libra. Aqueles que enviarem 1 ETH supostamente receberiam 25 bilhões do token.

As publicações desse perfil começaram a circular o Twitter a partir do dia 25 de janeiro, mas essa não é a primeira vez que uma ICO da Libra surge nas redes sociais. Os primeiros golpes começaram logo após o anúncio do projeto, ainda em 2019.

Quando a criptomoeda Libra será lançada?

O ativo digital proposto pelo Facebook parecia uma ideia que vinha com força total. Mas ela acabou esbarrando em tantas barreiras financeiras e regulatórias que parece que o projeto não está indo tão bem.

Recentemente a Associação Libra, um grupo composto por 26 empresas fundadoras do projeto, perdeu vários membros, como o PayPal, Mercado Livre, Visa e outros grandes nomes.

A ideia de lançar a moeda em 2020 já foi cancelada e não existe nenhum tipo de plano para um lançamento oficial. Sendo assim, não existe nenhuma venda da Libra. Então cuidado com os golpes!

Veja também: Ucrânia supervisionará transações de criptomoedas acima de US$1.200

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: