Globalcoin: 6 previsões sobre a criptomoeda do Facebook

Globalcoin: 6 previsões sobre a criptomoeda do Facebook

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Caitlin Long publicou um artigo para a Forbes, onde ela apresenta 6 previsões sobre qual será o resultado do lançamento da GlobalCoin no Facebook. Em geral, ela sente que o novo ativo impulsionará as discussões regulatórias e também será um benefício de longo prazo para o Bitcoin.

As previsões abrangem diversos problemas que podem surgir depois que esse novo ativo for lançado, vejamos:

1. A criptomoeda do Facebook será uma força poderosa para o bem nos países em desenvolvimento, que é onde o Facebook pretende comercializar o produto.

Como o ativo será plausivelmente mais valioso do que a moeda local de muitos países em desenvolvimento, pode levar a uma maior prosperidade econômica para os cidadãos nesses locais.

2. O Facebook pagará juros aos donos de sua criptomoeda, e isso acabará levando a apelos populistas para revogar os subsídios corporativos aos bancos no coração do sistema bancário dos EUA.

Essencialmente, se os Facebooks não pagarem os juros gerados por esse ativo, isso pode levar a um grande clamor público, já que presumivelmente os diretores da empresa simplesmente estariam embolsando esse dinheiro.

3. A fundação do Facebook crescerá e será forte no mercado global de capitais.

Uma vez que uma fundação irá governar o Facebook e a emissão de seu token, essa base provavelmente crescerá em poder nos mercados de capitais, atuando essencialmente como um banco para determinar o saldo de sua oferta monetária.

4. O Facebook enfrentará incerteza regulatória – o que lançará luz sobre muitos regulamentos financeiros desatualizados no processo.

A GlobalCoin correrá o risco de ser rotulada de security, como muitos outros tokens.

5. O programa de relatórios regulatórios do Facebook abrirá todos os tipos de discussões interessantes.

Não apenas a questão da segurança está em debate, mas isso poderia abrir mais discussões em torno da empresa, como quantos dos 2,3 bilhões de usuários são reais, e agora as questões de privacidade de dados e mineração ética de dados serão estendidas para o dinheiro real.

6. A criptomoeda do Facebook acabará, no final, por ser um cavalo de Tróia que beneficia o Bitcoin.

Assim como na Venezuela, a tentativa de liberar uma criptomoeda nacional simplesmente conscientizou mais os cidadãos sobre os ativos digitais e, subsequentemente, o país viu um aumento no uso de Bitcoin, é possível que algo similar aconteça. O Facebook pode ser uma ótima plataforma para alcançar um público mais amplo, mas se / quando esse público perceber que o Bitcoin é muito superior, ele pode causar um êxodo involuntário da GlobalCoin para as criptos tradicionais.

Vale a pena ler o artigo no site da forbes, que vai mais a fundo em todas essas questões. Ainda assim, deve ser interessante ver o que acontece quando a GlobalCoin finalmente chega no mercado!

Clique aqui para ler a Análise Técnica Bitcoin – Preço do Bitcoin Hoje – 10/06

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: