AT&T: Gigante de telecomunicações passa a aceitar Bitcoins

AT&T: Gigante de telecomunicações passa a aceitar Bitcoins

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A AT&T é uma gigante de telecomunicações norte-americana e dona de diversas grandes companhias, incluindo a Warner, HBO e a Sky Brasil. Devido ao tamanho da companhia, ela apresenta uma grande oportunidade de adoção e aceitação das criptomoedas. Felizmente, a empresa parece estar inclinada a utilizar essa tecnologia.

A AT&T anunciou nessa quinta-feira que vai passar a aceitar pagamento de contas com criptomoedas através do Bitpay.

Atualmente, a opção de pagamentos utilizando criptomoedas não está sendo estendida aos outros serviços da AT&T, como a compra de telefones ou outros dispositivos e serviços oferecidos pela empresa. E até o momento a opção de pagamento através do BitPay não funcionará nas lojas físicas da AT&T.

Dito isto, a empresa observou em um comunicado que seus clientes usam criptomoedas e que a nova oferta destina-se a dar mais opções para que seus clientes paguem suas contas como quiserem.

“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar e expandir nossos serviços”, disse Kevin McDorman, vice-presidente da AT&T. “Temos clientes que usam criptomoedas e estamos felizes por poder oferecer a eles uma maneira de pagar suas contas com o método que preferirem.”

“Nosso foco é fornecer aos nossos clientes uma variedade de serviços. Temos clientes que usam criptomoedas e queremos poder dar a eles a capacidade de pagar suas contas com o método que preferirem.”

Um porta-voz da AT&T disse em entrevista ao site Coindesk:

“O BitPay fornece serviços de processamento de pagamentos para os comerciantes e é um dos maiores processadores de pagamento de Bitcoin do mundo. Nossos clientes estão nessa plataforma e estamos sempre procurando maneiras diferentes de atendê-los cada vez melhor”.

O fato é, quanto mais “jogadores” de grande porte aparecerem aceitando métodos de pagamento com criptomoedas, mais oportunidades de adoção e aceitação aparecem no mercado. E como sempre falamos por aqui, a adoção vai ser sempre o principal foco da comunidade.

Veja também: Banco da Rússia vai considerar usar criptomoeda lastreada em ouro