HomeFundador da Cryptopia lança nova exchange

Fundador da Cryptopia lança nova exchange

Melissa Eggersman

O fundador da extinta exchange Cryptopia, que entrou em liquidação após um hack em janeiro de 2019, lançou uma nova exchange chamada Assetylene. Vale a pena lembrar que a Cryptopia foi fortemente acusada de ser um exit Scam durante o fim da sua vida.

O histórico de empregos do Linkedln do fundador da falida exchange da Nova Zelândia, Adam Clark, indica que ele está trabalhando na Assetylene desde setembro de 2018, que também é quando a conta do Twitter da exchange foi ao ar. Com menos de 100 seguidores, a conta é classificada como “a exchange de criptomoedas mais avançada da Nova Zelândia [sic]”.

A Cryptopia já foi uma exchange altamente proeminente na Nova Zelândia, porém ela perdeu quase 10% de toda a sua liquidez em um hack no início deste ano.

Tentativas de salvar o negócio acabaram falhando. Em 15 de maio de 2019, seus liquidadores anunciaram formalmente que a empresa estava extinta. No momento da redação deste artigo, centenas de milhares de dólares em ativos da Cryptopia ainda estão circulando de maneira facilmente rastreada.

Visto que a Cryptopia não fechou totalmente até maio de 2019 e a data de fundação da Assetylene está listada no mês de setembro de 2018, pode ser que Clark tenha passado para este novo negócio bem antes do colapso da Cryptopia ter começado. No entanto, também há motivos para acreditar que Clark organizou a nova troca rapidamente, após o hack de Cryptopia já ter ocorrido.

Por um lado, uma cópia arquivada do site Assetylene mostra que é baseado na plataforma TradeSatoshi, que pode configurar exchanges em minutos. Além disso, o próprio LinkedIn de Clark mostra que ele era o engenheiro sênior de desenvolvimento de software da TradeSatoshi quando o Assetylene foi criado pela primeira vez.

Mais “condenante” ainda, a Assetylene tem liquidez zero, não está listada no CoinMarketCap e sua página “Sobre” está vazia, sem dados de negociação encontrados no site.

Assetylene pode muito bem se tornar uma exchange completa com o tempo. No entanto, dado o período de tempo que aparentemente permaneceu inativa enquanto Cryptopia ainda era viável e sua insuficiência atual, ainda é preciso ter um certo ceticismo com a nova companhia.

Veja também: CEO da Binance processa empresa de capital de risco por danos à sua reputação

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.