FuturoCoin será patrocinadora oficial da equipe Red Bull de F1

FuturoCoin será patrocinadora oficial da equipe Red Bull de F1

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

No final do ano passado, a Litecoin patrocinou um evento de UFC. Na época, a Litecoin Foundation afirmou que a parceria tinha como objetivo deixar a criptomoeda mais conhecida e melhorar a adoção. Agora, quem está aproveitando um esporte popular para conseguir o mesmo objetivo é a FuturoCoin, uma moeda relativamente desconhecida no mercado.

A equipe da FuturoCoin assinou um contrato de dois anos com Aston Martin Red Bull Racing, uma das principais equipes de competição da Fórmula 1. A companhia vai patrocinar o time e terá o logo da moeda presente tanto nos carros, quanto no uniforme dos pilotos.

Segundo informações do site onde a notícia foi oficialmente lançada, o logo da companhia vai estar nos carros de Fórmula 1 RB15 dos pilotos Max Verstappen e Pierre Gasly. Além do uniforme e do carro, o logo também vai estar nos veículos de transporte de toda a equipe.

O diretor da Aston Martin Red Bull Racing Team, Christian Horner, disse em um comunicado:

“Recentemente, a ascensão da tecnologia de blockchain e criptomoedas tem sido verdadeiramente impressionantes e nós estamos felizes em ser o primeiro time de Fórmula 1 a embarcar nesse mercado através do acordo de patrocínio com a FuturoCoin,”

O cofundador da FuturoCoin, Roman Ziemian, também está animado com a nova parceria. Ele foi citado dizendo:

“O patrocínio é um novo capítulo animador para a nossa companhia e vai ser uma plataforma global para deixar a FuturoCoin muito mais conhecida”.

A Aston Martin Red Bull Racing é o sexto time com mais títulos da F1 e é um dos dois times que pertencem à companhia de bebidas Red Bull. Um de seus pilotos, Max Verstappen, cujo o carro vai carregar a logo da FuturoCoin, é um dos principais nomes atuais da competição.

Já a FuturoCoin é uma criptomoeda criada pela FuturoNet com base no código do DASH. Ela tem como principal foco transações rápidas e taxas de transações competitivas.

Veja as novas regulamentações da Venezuela para as criptomoedas!