HomeNovogratz: Fusão da Ameritrade pode ameaçar a adoção do Bitcoin

Novogratz: Fusão da Ameritrade pode ameaçar a adoção do Bitcoin

Melissa Eggersman

Um dos principais catalisadores para a adoção do Bitcoin é a adoção das grandes instituições, como acreditam muitos investidores. A partir do momento que os grandes Bancos aceitarem as operações com Bitcoin e passarem a usar BTC em suas operações, teremos a moeda como a economia principal. Uma das grandes instituições que estavam nessa vanguarda era o TD Ameritrade.

Porém, a posição do Ameritrade como uma das locomotivas para a adoção institucional está ameaçada por causa de um novo acordo com uma outra instituição financeira. Pelo menos é o que acredita Mike Novogratz, fundador da Galaxy Digital.

Durante uma conferência realizada em Miami, acompanhada pelo Business Insider, no dia 29 de janeiro, Novogratz disse que o Bitcoin está para perceber o seu potencial como o “ouro digital”.

Novogratz argumentou que assim que o criptomercado cresce constantemente em preço e uso, a onda de adoção vai chegar aos investidores institucionais. Conselheiros de Investimento Registrados logo irão embarcar nos criptoativos, caso uma estrutura para tal investimento seja construída.

Durante a sua fala, o fundador da Galaxy Digital disse que atualmente temos duas instituições na vanguarda da adoção institucional da negociação de Bitcoin: A Fidelity e a TD Ameritrade. Em outubro de 2018 (no auge do inverno cripto) foi lançada a Fidelity Digital Assets e logo depois a Ameritrade também lançou uma plataforma para criptoativos.

 

Como comprar Bitcoin no Brasil | Guia Completo

 

A Ameritrade tem sido muito positiva em relação ao Bitcoin e a outras criptomoedas. Recentemente ela chegou a testar a negociação no papel de Bitcoin e Litecoin na Nasdaq. A plataforma ErisX, apoiada pela TD Ameritrade em conjunto com a VanEck, foi uma das primeiras a criar uma proposta para uma ETF do Bitcoin.

Como é possível notar, a Ameritrade tem um papel importante ao tentar inovar a forma em que a adoção de Bitcoins no setor institucional é acontece. Mas, desde que as negociações e fusão com o banco Charles Schwab, todos os empreendimentos com Bitcoin pararam completamente.

É possível que o Charles Schwab não tenha tanto interesse em manter os projetos de adoção do BTC. Tirar a Ameritrade de uma posição tão importante para o criptomercado e a sua adoção é um problema para o BTC.

Novogratz também diz que está preocupado com a taxa de adoção, dizendo que ela está bem abaixo do que ele esperava ver atualmente.

Mas mesmo com esses riscos, ele ainda acredita que o Bitcoin é uma importante classe de ativos e que vai continuar valorizando durante o ano.

Veja também: Débito dos EUA será de 98% do PIB em 2030, “Considere as Criptos”

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais:

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.