Fundador do Litecoin diz que não comprará LTC de volta

Fundador do Litecoin diz que não comprará LTC de volta

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Charlie Lee, o fundador da Litecoin ( LTC ), não está considerando comprar LTC depois de vender e doar todas as suas participações em dezembro passado, quando o preço estava em alta, em um esforço para dissipar as críticas contínuas.

Durante uma entrevista no Fast Money da CNBC, Lee respondeu a questões relacionadas ao Litecoin e ao mercado maior. Enquanto ele estava hesitante em dar uma resposta real quando pressionado por previsões de preços, Lee observou que, a partir de sua experiência, as repercussões dos preços podem levar de 6 meses a alguns anos.

Quando perguntado especificamente se ele está ou não querendo investir novamente no LTC, que agora é negociado com um “desconto” de 84% em comparação a quando ele vendeu, Lee enfatizou que ele vendeu por questões de conflito de interesses e não estará comprando de volta.

Apesar de sua relutância em recomprar sua própria moeda digital, Lee fornece alguns conselhos sólidos sobre estratégias de investimento.

Acho que é bom comprar na descida. Isso é o que eu recomendaria para todos. Contanto que você não gaste dinheiro que não possa perder, acho que essa é uma boa estratégia.

Essas declarações vêm um pouco mais de um mês depois que Lee twittou que acha que os investidores deveriam ter pelo menos 1 bitcoin ( BTC ) antes de comprar altcoins, o que, é claro, inclui Litecoin.

O LTC subiu 10% ao longo da semana passada e está atualmente em 7º lugar no Índice AltDex 100 ( ALT100 ), um índice de referência para criptomoedas e tokens de grande capitalização.