HomeCarteiras ativas de Bitcoin superam as de Ethereum, XRP, BCH e EOS juntas

Carteiras ativas de Bitcoin superam as de Ethereum, XRP, BCH e EOS juntas

Ruchi Gupta

Mesmo com as constantes volatilidade na capitalização de mercado, o Bitcoin sem dúvida alguma ainda é o campeão quando se trata de carteiras ativas, uma maneira alternativa de mensurar a adoção das criptomoedas que não pode ser afetada pelas variações no preço. 

Um relatório da longhash.com comparou a quantidade de endereços de carteira ativa de várias criptomoedas, os dados de endereços ativos foram coletados no final de julho de 2018 até hoje.

Deve-se levar em conta que o limiar de 24 horas levando em consideração pelo estudo, pode deixar carteiras com atividade menos frequente que ainda assim registram movimentos de tempos em tempos, e que também deixa de fora usuários de criptomoedas que as tem como reserva de valor, numa estratégia conhecida como HODL.

A comparação entre os números de endereços ativos médios para as criptomoedas BTC, XRP, ETH, BCH e EOS mostra as percepções dos números de usuários regulares.

 

Nos últimos 6 meses, a tendência geral entre as moedas selecionadas foi decrescente, seguindo de alguma forma a ação do preço. No entanto, nem todas foram iguais. A Ethereum por exemplo diminuiu de 400.000 carteiras ativas em julho para cerca de 200.000 agora no final de janeiro, o Bitcoin permaneceu na frente, apesar de ter caído para 600.000 carteiras das 800.000 quando a coleta de dados começou.

Uma outra descoberta significativa é a irrelevância prática dos outros três principais criptos por capitalização de mercado. Apenas os números de atividade da EOS são um pouco proporcionais ao seu valor de mercado, variando de mínimas de 50.000 a altas de 200.000. XRP e BCH mal ultrapassam 5.000 e 50.000 carteiras ativas, respectivamente.

Idéia de Negócio: Ponto de acesso WiFi que aceite criptomoedas. Clique aqui para ler!

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.