FTX assina acordo de parceria com Miami Heat

FTX assina acordo de parceria com Miami Heat

By - min. de leitura
O estádio do Miami Heat

FTX, corretora de criptomoedas, assinou um acordo de parceria com Miami Heat, o que lhe confere o direito de nomear o estádio Heat durante 19 anos

A parceria planejada entre a corretora de criptomoedas, FTX, e a equipe de basquetebol do Miami Heat foi oficializada ontem, após semanas de negociações entre a corretora de criptomoedas e o Condado de Miami-Dade.

A Associação Nacional de Basquetebol (NBA) anunciou a assinatura oficial em comunicado à imprensa no dia de ontem, afirmando que a FTX receberá os direitos de nomeação do estádio do Miami Heat por 19 anos – começando com a temporada 2021-22 da NBA. A American Airlines detinha anteriormente os direitos de nomeação, mas a FTX assumirá o controle a partir de agora.

Eric Woolworth, Diretor de Operações Comerciais do The HEAT Group, está entusiasmado por estar em negócios com a FTX, descrevendo a corretora como uma empresa jovem e dinâmica em uma categoria emergente da indústria de serviços financeiros.

O Diretor Executivo da FTX, Sam Bankman-Fried, declarou que “a tecnologia da internet e as finanças digitais estão evoluindo incrivelmente rapidamente. Queríamos fazer uma parceria com uma cidade e uma franquia que fossem dinâmicas, diversificadas, inovadoras e sempre voltadas para o futuro. No que diz respeito a essas qualificações, a cidade de Miami e os HEAT são inigualáveis. Uma das grandes cidades da América e uma das equipes mais emblemáticas do mundo estão preparadas para um futuro ainda mais brilhante, e estamos encantados de fazer parte dele.”

O estádio Miami Heat será em breve conhecido como a Arena FTX. O Miami Heat declarou que o acordo também inclui sinalização privilegiada na arena, hospitalidade, associação com a série de conteúdos digitais dos HEAT, anúncios, competições, compromissos com a comunidade e muito mais.

A FTX vai desembolsar 135 milhões de dólares, dos quais 90 milhões serão destinados ao condado de Miami-Dade durante o período de 19 anos de parceria. O Conselho de Comissários do Condado aprovou o acordo no dia 26 de março, e os fundos serão usados para apoiar programas que lidam com questões como violência armada e jovens em situação de risco.