Foi lançada a primeira plataforma para trading de ativos tokenizados

Foi lançada a primeira plataforma para trading de ativos tokenizados

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 10 junho 2021

A primeira plataforma para trading de ativos tokenizados foi lançada. A nova plataforma foi desenvolvida pela companhia de tecnologia em blockchain Currency.com após um investimento da VP Capital e da Larnabel Ventures.

A companhia vai permitir que investidores invistam no mercado financeiro tradicional utilizando criptomoedas sem a necessidade de converter seus fundos em fiat.

A exchange com base na Bielorrússia garante aos investidores a possibilidade de usar instrumentos financeiros “do mundo real” como investimentos em criptomoedas. Os ativos tokenizados abrem um grande leque para os investidores e para o criptomercado, expandindo o investimento com ativos digitais para ativos reais poder dar mais poder de negociação para muitos investidores que não querem usar fiat para essas ações.

A plataforma vai ser acessível por qualquer tipo de investidor e vai oferecer mais de 10 mil ativos tokenizados, que vão seguir o valor do instrumento que será comprado. Inicialmente, o número de ativos vai crescer aos poucos, começando com cerca de 150, focados em instrumentos financeiros comuns, como commodities (produtos baseados em obra prima, como metais ou energia), índices e equities (patrimônio líquido).

Os ativos tokenizados vão espelhar a performance da atual seguridade (como uma ação da Apple, por exemplo) e vão incluir os mesmos custos e benefícios que as ações oferecem.

Todos os tokens estarão disponíveis para compras usando Bitcoin e Ethereum. Os usuários poderão até contar com margin trading na plataforma.

Como a tokenização de ativos será feita?

A Currency.com vai utilizar a tecnologia da sua plataforma irmã, Capital.com, para oferecer as versões tokenizadas das equities, commodities e índices. A Capital.com é regulamentada pela CySEC (Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio de Chipree) e pela a FCA (Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido).

O CEO da Currency.com, Ivan Gowawn, declarou no lançamento da nova plataforma:

“Nós estamos animados em lançar esse empreendimento revolucionário na tecnologia da blockchain e em oferecer aos investidores de criptos uma opção concreta para diversificar seus portfólios ao investir em ativos tradicionais, sem a pressão de ter que trocar cripto por fiat”.

Ele ressaltou que a empresa está comprometida em providenciar proteção contra fraude e toda a segurança necessária para os usuários. A plataforma conseguirá esses objetivos ao aderir a todos os padrões regulatórios ditados pelo Decreto nº8 da Belarus para o Desenvolvimento de uma Economia Digital.

As versões de iOS e Android da Currency.com estarão disponíveis para testes beta a partir de fevereiro.

Conheça a nova estratégia da Brave em relação a anúncios!