Fique de Olho no Preço diz o Guru da Negociação Peter Brandt

Fique de Olho no Preço diz o Guru da Negociação Peter Brandt

By - min. de leitura
Atualizado 09 junho 2020

O preço informará sobre as mudanças no mercado, mas não seja tão ingênuo a ponto de esperar que sempre se comporte de forma previsível.

Homem felicita bitcoin
Bitcoin subiu para US $20.000 em 2017

O preço é o indicador mais importante que um trader precisa, não a convulsão que é um indicador técnico, disse Peter Brandt em um tweet recente sobre o valor atual do Bitcoin.

Brandt, que já afirmou que estava otimista sobre o Bitcoin atingir uma alta de US $50.000, estava respondendo ao tweet de outro operador e descreveu seu indicador favorito para monitorar.

Preço e preço apenas“, observou Brandt, acrescentando que “indicadores são derivados do preço“.

O autor do Diário de um trader profissional de commodities disse que o preço real de um ativo é o que um trader precisa para determinar a próxima jogada crucial. Ele acredita que há pouca necessidade de estudar tantos indicadores técnicos e complexos. “É o preço que eu estudo“, disse ele.

Mas ele também afirmou que não é particularmente contra indicadores derivativos, apenas o uso excessivo nos gráficos.

No início de maio deste ano, Brandt twittou sobre um gráfico de preços do Bitcoin que achava que ninguém poderia levar a sério. O gráfico em questão mantém uma visão de baixa do desempenho pós-redução pela metade do Bitcoin, mas possui tantos indicadores técnicos que o tornam quase ilegível.

Gráfico de previsão de preços de Bitcoin complexo que Peter Brandt disse que ninguém provavelmente levaria a sério.

Mas o preço não fala o tempo todo

Apesar de sua opinião de que o preço é o indicador mais importante, Brandt diz que seria ingênuo esperar sempre que o preço lhe informe sobre a direção do mercado.

Segundo ele, o preço do Bitcoin não “fala todos os dias“, e são apenas os traders iniciantes que observam as tendências do mercado com a expectativa de antecipar cada movimento.

O guru do comércio de commodities aponta que, nos últimos oito anos, foram apenas uma dúzia de dias ou mais, “quando o mercado tocou sinos e assobios“.

Gráfico de preços de 7 dias do Bitcoin/Coin360

O Bitcoin caiu mais de 50% em março, mas subiu mais de 150% ao recuperar-se para preços acima de US $10mil após a queda sem precedentes.

O pioneiro de todas as criptomoedas comemorou sua terceira metade no início deste mês e desde então oscilou entre uma alta de US $10.100 e uma baixa recente de US $8.650.

Até o momento, o Bitcoin adicionou mais de 3% ao seu valor nas últimas 24 horas. Isso faz com que a moeda fique acima de US $9.100 depois de violar o nível de resistência de US $9.000 em 27 de maio.