Fidelity lança ferramenta de análise de ativos digitais, SherlockSM

Fidelity lança ferramenta de análise de ativos digitais, SherlockSM

By - min. de leitura

Fidelity Investments lançou uma ferramenta digital de análise de ativos projetada para investidores institucionais no mercado das criptomoedas

A empresa de serviços financeiros, Fidelity Investments, anunciou no dia de ontem que lançou a SherlockSM, uma ferramenta de análise e dados de ativos digitais. A ferramenta analítica é projetada para atender investidores institucionais no espaço das criptomoedas.

Graças a SherlockSM, os investidores institucionais podem ver dados do blockchain, os ecossistemas de desenvolvimento, os mercados e as redes sociais. Eles podem aproveitar essas informações para modelar e testar suas estratégias na plataforma.

Kevin Vora, vice-presidente do Fidelity Center for Applied Technology (FCAT), declarou que o crescimento do espaço das criptomoedas tem sido excepcional nos últimos anos. A empresa implementou esta ferramenta devido à crescente demanda de investidores institucionais. “É isso que estamos introduzindo com o Sherlock – conjuntos de dados robustos e perspicazes, aliados a ferramentas altamente intuitivas para ajudar os clientes a tomarem decisões de investimento em ativos digitais com base em dados”, disse Vora.

Com a experiência intuitiva do usuário e as características da ferramenta, os investidores institucionais podem realizar uma análise profunda da criptomoeda, descobrir informações e monitorar os desenvolvimentos cruciais do mercado para ajudá-los a tomar decisões informadas.

Kinjal Shah, Associada Sênior da Blockchain Capital LLC, indicou que a ferramenta analítica resolverá muitos problemas para os investidores. Ela afirmou que “um dos maiores desafios ao pesquisar os mercados de criptomoedas hoje é juntar informações de uma infinidade de recursos. Sherlock contribui para uma pesquisa mais eficiente, dando-nos acesso a dados abrangentes e oportunos, o que é crucial neste mercado de ritmo acelerado.”

A fidelidade não é estranha ao espaço das criptomoedas. De acordo com a pesquisa da empresa de 2019, quase 50% dos investidores institucionais questionados disseram estar interessados em incluir ativos digitais em suas carteiras. Isto levou a Fidelity Investments a começar a oferecer serviços de criptomoedas.

A Fidelity Digital Assets é o braço de investimento criptográfico da empresa. A empresa também está envolvida na tentativa de lançar um fundo de investimento em índice (ETF) de Bitcoin nos Estados Unidos. A FD Funds Management, uma subsidiária da Fidelity Investments, quer fornecer suporte financeiro para o ETF de Bitcoin da Wise Origin.