Facebook pode lançar “GlobalCoin” em 2020

Facebook pode lançar “GlobalCoin” em 2020

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Depois de muita especulação e vários rumores, parece que temos mais informações sobre a criptomoeda do Facebook. Segundo informações passadas pela agência de notícias BBC, a moeda da gigante das redes sociais está próxima de ser revelada ao público e tem lançamento esperado para o próximo ano.

O Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo, já está flertando com a ideia de uma criptomoeda há algum tempo. O que sabíamos por enquanto é que o projeto será uma stablecoins com lastro em moedas fiduciárias, provavelmente para ser usada em um market place.

Agora, de acordo com o relato da BBC, o Facebook tem previsão de lançar a sua criptomoeda em 2020. O veículo de notícias também nos dá um possível nome para o projeto “GlobalCoin”.

A agência de notícias disse nesta sexta-feira que o Facebook está planejando lançar o sistema de pagamentos em criptomoedas em “uma dúzia de países” ainda no primeiro trimestre de 2020. O teste para a criptomoeda vai começar ainda no final desse ano.

Mais detalhes sobre o plano para a criptomoeda do Facebook serão revelados nos próximos meses, segundo o relatório.

O artigo acrescentou também que o Facebook procurou conselhos de funcionários do Tesouro dos EUA e do governador do Banco da Inglaterra, Mark Carney, sobre oportunidades e questões regulatórias para a iniciativa, que é chamada internamente de “Projeto Libra”.

A notícia vem em meio a relatos recentes de que o Facebook está em negociações com empresas de pagamentos, incluindo Western Union, Visa e Mastercard, para apoiar e financiar sua criptomoeda com base em moedas fiduciárias.

Segundo os rumores, o projeto está desenvolvendo uma criptomoeda, ajudando bilhões de usuários do Facebook a transferir dinheiro uns para os outros e a fazer compras online.

Em 2 de maio, o Facebook registrou uma nova entidade chamada “Libra Networks” em Genebra, que “fornecerá serviços financeiros e de tecnologia e desenvolverá hardware e software relacionados”.

No mês passado, foi relatado que o Facebook poderia estar buscando levantar até US$ 1 bilhão para financiar o projeto de cripto.

Veja também: Fundador da Cryptopia lança nova exchange