Executivo da Matic explica acusações de dump

Executivo da Matic explica acusações de dump

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O token MATIC da Matic Network acabou de passar por um ciclo de notícias depois que seu preço despencou cerca de 70,75% em apenas três horas. A moeda vinha sendo valorizada nas semanas anteriores à queda, com um acumulado de mais de 200% de alta.

Logo após a movimentação estranha, muitas pessoas suspeitaram de jogo sujo, principalmente em relação à manipulação através de um ciclo de pump e dump.

O fundador da plataforma de avaliação de criptomoedas Validity, Samuel JJ Gosling, alegou que a plataforma movimentou mais de 1,5 bilhão de tokens MATIC no valor de US$70 milhões nos últimos cinquenta dias.

Ele também alegou que os valores foram enviados à corretora de criptomoedas de Malta, a Binance, para liquidação.

O cofundador e chefe de operações de Matic, Sandeep Nailwal, apareceu recentemente em uma entrevista à CryptoWendyO  para abordar o assunto e acalmar as preocupações dos investidores.

Enquanto muitos alegaram que os fundos transferidos para a Binance representavam cerca de 15% do suprimento, Nailwal afirmou que esses tokens ainda estão na carteira da companhia e não haviam sido transferidos ou liquidados.

 

Como comprar Ethereum

 

Já outros alegaram que o dump foi resultado da liberação do token MATIC, que movimentaria cerca de 2,5% do suprimento total, cerca de 248 milhões de tokens. Nailwal continuou dizendo que, apesar disso, ainda havia um total de 1,2 bilhão de tokens na fundação.

Nailwal acrescentou:

“É por isso que as pessoas não viram o que está por dentro e o que está por fora. E essa é realmente uma conta FUD (a conta é o usuário do Twitter que espalhou as notícias da movimentação) e é por isso que sentimos que essa conta provavelmente foi associada ao dump desordenado que aconteceu ou algo assim.”

Apoiando sua declaração, Nailwal sugeriu que a conta convenientemente ignorou e fez a captura de tela exibindo apenas as pequenas transações que levariam as pessoas a acreditar que existiam muitas outras.

Ele afirmou ainda que, se alguém agregar as transações, elas estão em conjunto com a quantia que a fundação comunicou sobre a dispersão.

Além disso, ao endereçar os 1,5 bilhões de tokens transferidos nos últimos 50 dias, Nailwal acrescentou que eles permaneceriam no local e seriam usados principalmente para o staking de contratos.

Além disso, muitos também alegaram que a fundação estava vendendo os fundos guardados pela equipe. Falando sobre essas alegações, Nailwal apontou que uma fundação com a reputação da Matic não faria tal coisa, pois é um projeto centrado na adoção.

“Por que cometeríamos esse tipo de suicídio econômico? Isso não faz sentido.”, disse Nailwal, destacando que, se o projeto pretendesse mexer com a venda, eles garantiriam que o preço aumentasse, e não diminuísse.

Ele acrescentou:

“Mas eu acho que é mais um ataque de reputação, não sei, mas parece mais coisa de obter lucro usando essas posições curtas em contratos futuros.”

Apesar de todo o processo ser difícil, Nailwal afirmou que acredita que o ecossistema ficou mais forte com a situação.

Veja também: Twitter anuncia financiamento de um padrão descentralizado

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: